Futebol

Luxemburgo festeja boa fase, marca e diz não ver novidade no futebol

O técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, além de festejar o épico empate com o Flamengo, por 4 a 4, na última quarta (13), comemorou também esta semana um recorde alcançado no Campeonato Brasileiro. Ele se tornou o ténico com mais vitórias na era dos pontos corridos no Brasileiro após a vitória sobre o CSA, domingo (10), com 214 vitórias, uma a mais do que o hoje comentarista Muricy Ramalho, mesmo tendo servido à seleção brasileira, ao Real Madrid e permanecido um certo período parado.

“Um técnico é muito parecido ao jogador, você é desafiado o tempo todo, e tal qual o atleta, você precisa mostrar que está em forma, e só os resultados para um treinador evidenciam que ele está atualizado e apto a trabalhar” comentou Luxemburgo, a pedido do blog. “Sou muito exigente comigo mesmo, quando falo que mudaram as nomenclaturas no futebol e não vi nada de novo, estou sendo sincero; seria muito mais fácil eu dizer coisas que algumas pessoas querem ouvir, mas não estaria falando a verdade”.

Ao afirmar que não vê novidades no futebol, Luxemburgo inclui nesse contexto também a equipe da Gávea. “O que o Flamengo faz hoje, com todo mérito, muitos times brasileiros já fizeram, em diversas épocas do futebol, por isso que falo que eram grandes times também, como o Flamengo de hoje, o que mudou foi a dinâmica do jogo”, contextualizou o treinador.

Sobre o bom momento vivido à frente da equipe cruzmaltina, Luxemburgo voltou a exaltar o peso da camisa do clube, a exemplo do que fez após o confronto épico da última quarta-feira com o Flamengo.

“Sobre o Vasco, quando aceitei, de coração o convite do clube, foi por acreditar que poderia ajudar o Vasco a sair de uma situação incômoda e com a força da camisa, de uma torcida que joga junto com o time o tempo todo , com a dedicação dos jogadores e lógico, com muito trabalho, deu super certo. Estou muito contente com tudo que te acontecido aqui”, finalizou Luxemburgo.

Luxemburgo, que já é o técnico com mais jogos na história do Brasileiro (741), muito provavelmente alcançará uma nova marca histórica até a conclusão deste Nacional. É o segundo técnico com mais jogos na era dos pontos corridos do Brasileiro, com 477, apenas quatro a menos do que Cuca (481), que está parado no momento.

Fonte: Yahoo Esportes
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir