Futebol

Luxemburgo: "Fomos melhores nestes jogos do que no primeiro turno"

O empate em 0 a 0 com o Avaí em Florianópolis ficou de bom tamanho para Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Vasco valorizou o ponto conquistado, mas ressaltou que a equipe teve oportunidades de vencer a partida.

- Tivemos muitas possibilidades, chegamos na cara do goleiro várias vezes. A gente entende as coisas. Não vou fugir daquilo que coloquei desde que cheguei ao Vasco. Nosso campeonato é mais na parte de baixo da competição, temos que valorizar esse ponto, que lá na frente pode fazer falta. Por mais que tenhamos perdido oportunidades e podíamos ganhar o jogo, vou valorizar o ponto, porque lá na frente pode ajudar bastante - disse Luxemburgo.

Para justificar seu ponto de vista, o técnico fez uma comparação com o primeiro turno. Ele lembrou que, nas primeiras cinco rodadas, o Vasco fez apenas dois pontos. Agora, contra os mesmos adversários no returno, somou cinco.

- Pegarmos no primeiro turno, nessa rodada tínhamos dois pontos. Estamos chegando a essa rodada com cinco pontos. Do que tínhamos lá atrás, temos três pontos a mais. Fomos melhores nestes jogos do que no primeiro turno.

Sem muito tempo para treinar, Luxemburgo abriu também a possibilidade de mudar o time para o jogo contra o Fortaleza, no domingo, em São Januário. Ele mostrou preocupação com a recuperação física de seus jogadores.

- Tivemos um jogo difícil, já falei para eles terem um pijama training, porque o jogo de domingo o Fortaleza é muito bem treinado. Vamos jogar em casa e superar nossas dificuldades, nosso estado atlético, e eu posso fazer algumas mudanças nesse sentido de sequência de jogos, colocar um jogador mais fresco.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário