Luxemburgo isenta Rossi após pênalti perdido: "A responsabilidade é minha"

05/10/2019 às 19h44 - CLUBE

Após a derrota por 1 a 0 para o Santos, Vanderlei Luxemburgo tratou de isentar Rossi, que perdeu pênalti no primeiro tempo, de qualquer culpa. Ele quem determinou que o camisa 7 batesse a penalidade. Vale destacar que Danilo Barcelos foi o primeiro a pegar a bola para fazer a cobrança.

- A responsabilidade do pênalti é minha. Rossi estava com a moral elevada e eu determinei. Poderia ser o Danilo, PIkachu e faz parte do futebol. Não vamos crucificar o Rossi.
 

Em relação ao segundo tempo, Luxa afirmou que, mesmo após o Santos abrir o placar rapidamente, o Vasco seguiu buscando a vitória até o fim do duelo.

- Mesmo com o gol, o Santos recuou e nós continuamos jogando em cima. Os espaços ficaram menores. Tivemos alguns possibilidades, houve a expulsão e o Santos ficou mais defensivo ainda. Fizemos uma grande partida.

Confira outros tópicos:

Satisfeito com a atuação

- O torcedor volta para casa chateado, mas é assim. Saio satisfeito, pois o Santos é o mais badalado do Brasil ao lado do Flamengo e jogamos, tivemos o domínio. Triste pelo resultado, mas feliz pelo que a equipe produziu. Temos que melhorar a finalização.

Respeito recuperado em casa

Hoje o Vasco é uma equipe que o adversário vem aqui e nos respeita, sabendo que estamos jogando um bom futebol.

Saída de Ribamar da equipe

O Ribamar no jogo passado se mostrou cansado. Ele tem uma queda física e preciso deixar uma equipe fresca em campo. Quando senti que o Evandro caiu pelo lado, trouxe o Marcos Júnior para o meio e abri o Talles.

Primeiro tempo positivo

Acho que nós fizemos um grande primeiro tempo, o Santos tem uma grande equipe, ela se mexe bastante.

*Mais informações em instantes

Fonte: Globoesporte.com