Futebol

Luxemburgo: "Jogo do Flamengo você descarta"

Vanderlei Luxemburgo foi direto após a derrota do Vasco por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Maracanã: "Claro que você quer ganhar pela rivalidade, mas o Flamengo está brigando por outro patamar".

O técnico bateu na tecla da diferença de qualidade dos elencos e disse que o Vasco não pode tropeçar é na próxima rodada, quando enfrenta o Fortaleza. O duelo será apenas na próxima quarta-feira, às 19h15, no Castelão. O time cearense tem apenas um ponto a mais que o clube carioca no Brasileiro.

- Foram dois tempos distintos, fomos muito mal no primeiro e melhor no segundo. Mas jogamos contra uma grande equipe, o Flamengo, que é segundo colocado da competição, com jogadores de alto nível e com equipe muito boa. Melhoramos no segundo tempo e levamos o segundo gol quando estávamos equilibrando o jogo. Fortaleza é confronto direto, temos que nos preparar muito. Jogo do Flamengo você descarta, claro que você quer ganhar pela rivalidade, por tudo que envolve um clássico Flamengo e Vasco, mas o Flamengo está brigando por outro patamar. Temos o jogo com o Fortaleza em casa, próprio Inter em casa. Faltam quatro jogos, o Fortaleza ganhou, o Bahia ficou parado e ainda tem o Sport que vai jogar sexta - disse Luxemburgo.

O Vasco caiu para o 15º lugar, com 37 pontos. O time está dois pontos à frente apenas do Sport, que encabeça a zona do rebaixamento e entra em campo nesta sexta-feira para enfrentar o Botafogo, às 20h, no Rio. Se o time pernambucano vencer, passa o Vasco. O Bahia, atual 16º, tem 36 pontos e entraria no Z-4 caso o Sport vença.

Nesta noite de quinta, o time foi muito pressionado pelo Flamengo durante todo o primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, gol de pênalti de Gabigol no fim. No vestiário, Luxemburgo fez logo três alterações. Numa dela tirou Benitez e colocou Juninho.

- Juninho emagreceu, tem treinado bem, mereceu oportunidade. Botei no intervalo do jogo, teve atuação muito boa. Jogou por fora e conseguiu limpar as jogadas. Talentoso, tem muita qualidade, mas estava acima do peso. Precisava dar enxugada. Vi que Benítez não conseguia fluir, Flamengo marcando. Procurei abdicar da qualidade dele e botar velocidade. Temos que prepará-lo para esses quatro jogos. Tivemos crescimento no segundo tempo. A equipe do Vasco foi uma no primeiro tempo e totalmente diferente no segundo tempo - prosseguiu.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário