Futebol

Luxemburgo muda bastidores, exalta história do Vasco e motiva jogadores

0

Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Vasco bem que lutou, finalizou muito a gol, foi constante no sistema defensivo e ganhou elogios de sua fanática torcida. No entanto, o Cruz-Maltino não conseguiu sair de um empate de 0 a 0 com o Atlético Goianiense na última quinta-feira (7), em Goiânia. 

No vestiário, logo após a partida, o comandante elogiou o desempenho dos seus jogadores durante a partida, comemorou a fuga do Cruz-Maltino da zona do rebaixamento e pediu para que os atletas construam uma linda história com a camisa do Gigante da Colina. 

“Para jogar no Vasco tem que ser este espírito aí. Não pode ser diferente. Eu falei para vocês uma coisa, que a gente ia sair da zona da confusão ali, e não estamos na zona da confusão. Ah, o empate foi ruim? Ruim seria se não tivéssemos jogado nada, se a equipe não estive rendido, produzido, ai seria uma m...Agora é conscientizar que tem que trabalhar, descansar porque domingo tem jogo decisivo, e tem que jogar com a pic* apontada para o céu", disse o treinador, utilizando um de seus jargões mais famosos. O treinador encerrou o discurso falando do peso da camisa do Vasco e encorajou o seus atletas a fazerem uma bonita história dentro do clube nessas rodadas finais de Campeonato Brasileiro.

"Só depende de nós. Ganhar no futebol não se ganha com conversa, se ganha com atitude dentro de campo. Errar faz parte, mas tem que ter atitude, e atitude de quem honra essa camisa, ela é diferente, pesa, tem história. Tem que saber que estamos num clube que tem história, coisa bonita. Nós vamos construir coisa bonita. Nosso campeonato é outro, e esse nós queremos ganhar. Parabéns, rapaziada. Sabe por qual motivo? Estavam dando porrada em vocês toda hora aí. Tem que dar os parabéns para vocês hoje. Hoje vocês jogaram como Vasco da Gama", completou Luxa. 

Com o empate diante do Atlético Goianiense, em Goiânia, o Vasco foi para 29 pontos, pulou para a 16ª colocação e empurrou para a zona de rebaixamento o Bahia, que soma 28. O próximo compromisso do Trem Bala da Colina acontece neste domingo (10), às 20h30, contra o Botafogo, em São Januário. No próximo duelo, o Cruz-Maltino não terá  a chance de vencer a  primeira partida no comando do técnico Vanderlei Luxemburgo e se afastar da incômoda zona do rebaixamento como também terá a grande oportunidade de afundar ainda mais o rival carioca.

Fonte: Bolavip
  • Quarta-feira, 20/01/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 4
    Campeonato Brasileiro Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 23/01/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 27/01/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro Allianz Parque
  • Domingo, 31/01/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 04/02/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro Maracanã
  • Quarta-feira, 10/02/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro Castelão
  • 17/02 (qua) ou 18/02 (qui)
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro São Januário