Futebol

Luxemburgo: "Não fizemos o que traçamos para o jogo"

16

O técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, que manteve o Vasco no Z-4 e complicou a situação do time, a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após partida, no Castelão, o treinador disse que seu time começou melhor, mas se descontrolou após o primeiro gol sofrido. Ele ainda assumiu a responsabilidade pelo resultado, reconheceu a superioridade do Leão e frisou que é o momento de levantar a cabeça.

- Começamos bem o jogo, apertamos eles, tivemos uma bola na trave. Depois do gol, houve um descontrole. Não conseguimos fazer o que treinamos. Não fizemos o que traçamos para o jogo. É lamentar e vida que segue.

- Faltou um pouco mais de marcação dura, mais apertada. Jogar a culpa em alguma situação é covardia. O maior responsável sou eu, e o Fortaleza foi melhor, produziu mais e mereceu ganhar.

Apesar de reconhecer a atuação muito ruim no Castelão, Luxemburgo disse que não é hora de jogar a toalha e o Vasco ainda pode conseguir a permanência na Série A. Com a derrota, o time se manteve na zona de rebaixamento. O clube tem 37 pontos é o 17º. No próximo domingo, às 16h, a equipe enfrenta o líder Internacional, em São Januário, pela 36ª rodada.

- A proposta é manter o time na Série A, então, é importante se preparar bem para enfrentar o Inter. Depois, tem Corinthians e Goiás. A coisa não acabou. Temos de ter a consciência de que a coisa não acabou. Se tivermos isso em mente, temos condições de manter o Vasco na Série A. Se acharmos que por causa da atuação já fomos rebaixados, não adianta nem entrar em campo contra o Inter, Corinthians e Goiás.

- Temos três jogos e podemos brigar. Estou chateado, entendo as críticas e entendo o torcedor que deve estar revoltado. Mas precisamos de equilíbrio emocional para o próximo jogo. Temos de acreditar que podemos ganhar. Se não acreditarmos, não devemos nem entrar em campo contra o Inter.

Fonte: ge
  • Sábado, 06/03/2021 às 21h05
    Vasco Vasco 0
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Taça Guanabara Raulino de Oliveira
  • Sábado, 13/03/2021 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Taça Guanabara A definir
  • Quinta-feira, 18/03/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Caldense Caldense
    Copa do Brasil Ronaldão
  • 20/03 (sáb) ou 21/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Taça Guanabara Maracanã
  • 24/03 (qua) ou 25/03 (qui)
    Vasco Vasco
    Macaé Macaé
    Taça Guanabara São Januário
  • 27/03 (sáb) ou 28/03 (dom)
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Taça Guanabara São Januário
  • Terça-feira, 30/03/2021 às 21h35
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Taça Guanabara Maracanã