Luxemburgo não quer tratar ainda sobre renovação com o Vasco

09/09/2019 às 10h00 - FUTEBOL

A recuperação do Vasco no Campeonato Brasileiro sob o comando de Mano Menezes tem gerado uma série de dúvidas no torcedor: o contrato do treinador será renovado? O vínculo termina em dezembro deste ano, mas o Blog apurou que Luxemburgo não quer tratar sobre o tema ainda.

Se dependesse apenas do presidente Alexandre Campello, a prorrogação do contrato já estaria sendo discutida. O dirigente entende que Luxa reúne tudo o que o Vasco precisa neste momento: experiência, conhecimento tático e liderança.

Graças ao tamanho de Luxemburgo, alguns problemas internos acabaram sendo minimizados, como o aspecto financeiro. Os atrasos de salário e direitos de imagem são uma constante e já causaram enorme prejuízo técnico, nos treinos e jogos, na era Alberto Valentim.

Já Luxemburgo chegou afirmando que só ficaria no clube quem estivesse focado e não usasse mais os atrasos como desculpa. Alguns dos líderes do elenco que contestavam tudo, como Galhardo e Máxi López, não estão mais em São Januário.

Desde maio, quando foi contratado, Luxemburgo coleciona cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Seu time deixou a lanterna do Brasileirão e hoje aparece na 15ª colocação, com 20 pontos - são cinco de vantagem para o Fluminense, primeiro na zona de rebaixamento.

O Vasco de Luxa empatou com Avaí e Fortaleza, perdeu para o Botafogo, venceu Inter e Ceará, perdeu do Grêmio, bateu o Fluminense, empatou com Palmeiras e CSA, venceu o Goiás, perdeu do Flamengo, venceu o São Paulo e perdeu de Cruzeiro e Bahia.

Fonte: Coluna Jorge Nicola - Yahoo