Luxemburgo participa de encontro de técnicos da Série A

29/06/2019 às 09h21 - FUTEBOL

O diretor de Desenvolvimento do Futebol da CBF, Juninho Paulista, realizou a primeira reunião de trabalho com técnicos da Série A do Brasileirão, nesta sexta-feira (28), no Maracanã. Pouco antes da partida Argentina 2 x 0 Venezuela, pelas Quartas de Final da Copa América 2019, os profissionais conversaram sobre temas ligados ao cotidiano dos clubes e o mercado global da bola, como licenciamento, curso de treinadores no Brasil e exterior, árbitro de vídeo (VAR) e calendários de competições. 

– Muito importante ouvir estes profissionais. São pessoas que participam de tudo. Com eles, reunimos informações, recebemos sugestões e conseguimos implementar – destacou Juninho. 

O encontro foi aberto pelos presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, e contou com a participação de Ney Franco, Dorival Júnior, Fernando Diniz, Luiz Felipe Scolari, Jorge Jesus, Eduardo Barroca, Alfredo Sampaio, Vágner Mancini, Sebastião Lazaroni, Mano Menezes, Vanderlei Luxemburgo, Enderson Moreira, Claudinei Oliveira, Rodrigo Marques. O Conselho de Craques foi representado por Carlos Alberto Parreira. Pela Confederação Brasileira de Futebol, também participaram o diretor de Registro, Transferência e Licenciamento, Reynaldo Buzzoni, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba e a gerente da CBF Academy, Elaine Lemos. 

– É importante estar sempre em contato. Muito válido participar dessa iniciativa da CBF para que possamos aprofundar e trocar ideias para melhorarmos o futebol como um todo – afirmou Fernando Diniz. 

Fonte: CBF