Futebol

Luxemburgo pede apoio dos vascaínos nas redes sociais

0

Devido à pandemia do novo coronavírus e a necessidade de não aglomerar, as partidas de futebol no Brasil não têm a presença de público desde março de 2020. Os clubes vêm utilizando caixas de som do estádio, faixas e mosaicos para tentarem diminuir um pouco a falta que os torcedores fazem. Já para os adeptos, os contatos via redes sociais que vão diminuindo um pouco a distância dos seus clubes.

Em recente entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo chamou a atenção sobre essa questão da ausência do público nos estádios e destacou a importância das redes sociais neste momento. Luxa, inclusive, fez um apelo aos vascaínos para essa reta final de Brasileirão:

– Tem um problema: nós não temos o torcedor no estádio. Vamos ter que entender que vamos buscar uma motivação própria, pelo objetivo do Vasco da Gama. Mas nós temos a mídia, torcedor do Vasco. Precisamos que vocês congestionem a mídia social. Se derem porrada na gente, deem ao contrário. Se só tiver pancadaria, não vai ajudar. Eles não podem ir ao estádio, mas podem ajudar muito através da mídia social.

Outro que lamentou a falta dos torcedores nos estádios foi o lateral-direito Léo Matos. Para ele, a força da torcida do Vasco em São Januário é muito grande, mas que os atletas têm que lidar com a falta do público:

– Essa situação de jogar sem torcedor é complicado. Ainda mais que o Vasco tem a sua casa como trunfo. São Januário e seus torcedores que realmente marcam presença abafando os adversários, quando a gente joga em casa. Mas, infelizmente é um momento diferente, todas as equipes estão sofrendo com isso e a gente não tem muito o que lamentar.

Ainda sem torcida no estádio, o Vasco vai ao estádio Antônio Accioly, em Goiânia, enfrentar o Atlético-GO, pela 28ª rodada do Brasileirão. Será a primeira partida de Vanderlei Luxemburgo em sua volta ao comando técnico do Vasco. Restam 12 jogos para o Cruzmaltino buscar sair da zona de rebaixamento e se manter na primeira divisão. Segundo Luxemburgo, esses jogos devem ser tratados como finais:

– Será um pensamento de 12 jogos, até 24 de fevereiro. Obviamente sem sacrificar a parte física dos jogadores. Estamos num final de uma temporada. “Tem que arrebentar os caras porque eles estão na confusão”. Não, você tem que dar tranquilidade para eles saírem com calma. Eles possam entender que vão entrar bem preparados para jogar contra o Atlético de Goiás e para entrarem bem preparados os jogos que vêm pela frente, jogando os 12 jogos.

Atlético-GO e Vasco entram em campo nesta quinta-feira (7), às 21h, e você acompanha tudo em Tempo Real no Esporte News Mundo. Siga o ENM no Facebook, Twitter, e Instagram e fique por dentro do que acontece no Gigante da Colina.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Domingo, 10/01/2021 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Sábado, 16/01/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 20/01/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro Estádio Nabi Abi Chedid
  • Domingo, 24/01/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 27/01/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro Allianz Parque
  • Domingo, 31/01/2021 às 18h15
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • 06/02 (sáb), 07/02 (dom) ou 08/02 (seg)
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro Maracanã