Luxemburgo pede Tiago Reis mais participativo nos jogos: "Tem faro de gol"

29/06/2019 às 19h04 - CLUBE

No segundo teste durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa América, o Vasco venceu mais uma vez: 2 a 0 sobre o Rio Branco, do Espírito Santo, neste sábado. O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou do que viu, mas espera que o Cruz-Maltino ainda evolua mais antes do retorno do Brasileirão.

Em entrevista coletiva depois do jogo, no estádio Kleber Andrade, Luxemburgo disse que a primeira parte da pausa foi utilizada para os jogadores do Vasco aprimorarem o condicionamento físico. Por isso, a expectativa de evolução nos próximos dias, quando a tática e a técnica serão mais treinadas, é grande.

- Jogo-treino tem características diferentes, mas você vê que a equipe está presa porque a gente tem trabalhado bastante de manhã e de tarde, dando ênfase à parte física. Agora é que vamos fazer a segunda etapa do trabalho para as partes técnica e tática. Gostei da movimentação. Os jogadores realmente ainda estão com as partes técnica e tática abaixo, mas com a parte física mais forte - disse Luxemburgo.

 

Os gols do Vasco contra o Rio Branco foram marcados por Marcos Júnior e Tiago Reis. O atacante, que entrou no segundo tempo, ganhou elogios e dicas do treinador.

- Tem potencial, mas preciso que ele seja mais participativo dentro do jogo. Tudo bem, fez o gol, mas quero que participe mais, seja mais intenso no jogo. Estamos trabalhando para ganhar na parte física, ganhar mais mobilidade, força, porque ele tem faro de gol. A bola chega para ele. Mas na primeira divisão é muito difícil de jogar. Espaço muito reduzido, então é complicado. É um jogador que tem potencial, mas temos de ter cuidado para não queimar. Do mesmo jeito que cobram a presença, cobram a saída dele do time.

Fonte: Globoesporte.com