Clube

Luxemburgo projeta partida contra o Palmeiras

Com três vitórias nos últimos cinco jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama atravessa um momento de ascensão na principal competição nacional. Para confirmar a boa fase e começar a olhar para as posições acima, aquelas que garantem vagas nos torneios sul-americanos, o Almirante buscará um resultado positivo contra o Palmeiras, neste sábado (27/07), às 17 horas, no Allianz Parque.

 

O Alviverde é o atual campeão nacional e lidera a edição de 2019. Se engana quem pensa, porém, que o momento vivido pelo clube paulista diminui a confiança cruzmaltina para o confronto. Em pronunciamento à VascoTV, o treinador Vanderlei Luxemburgo reconheceu a força do adversário, mas garantiu que o clube de São Januário irá em busca do resultado positivo. O Gigante, inclusive, é o único carioca que já derrotou o Palmeiras em sua arena.

- O Brasileiro é um campeonato muito difícil. Você sai do jogo do Grêmio e entra no Fluminense. Sai do Fluminense e entra o Palmeiras. Vamos jogar essa partida como Vasco da Gama. Isso é muito importante passar, buscando o resultado e partindo para cima do Palmeiras. Respeitamos o adversário, que possui um grande investimento e uma grande equipe, mas Vasco é Vasco. Tradição, história, e é isso que estamos querendo buscar. Um Vasco de virada, que vai jogar fora de casa sem medo, que enfrenta qualquer adversário acreditando na vitória - disse o experiente comandante, acrescentando logo depois.


- Vamos trabalhar pela vitória. Teremos que fazer um jogo intenso durante os 90 minutos, bem marcado, bem determinado, não deixar o Palmeiras gostar do jogo. Além disso, não podemos ficar só defendendo. Temos que defender, pois a estratégia de defesa existe, mas também atacar, ter uma estratégia de ataque. Na hora que tivermos a posse de bola, buscaremos agredir e partir para cima do Palmeiras. Estamos preparados para isso. Preparados para a competição - complementou Luxemburgo.

No Allianz Parque, o Vasco da Gama não poderá contar com Rossi, que apresentou um quadro de apendicite e foi submetido a uma cirurgia. A boa notícia é o retorno do goleiro Fernando Miguel, desfalque no clássico em virtude de uma febre. Quem também pode reaparecer entre os titulares é Bruno César. O camisa 10, não custa lembrar, marcou o gol que selou o triunfo diante do Tricolor.

- Uma semana boa de treinamento. Tivemos uma baixa difícil, que é o Rossi, um jogador de velocidade e que fez falta contra o Fluminese. Também fará falta contra o Palmeiras, pois coloca velocidade, mas temos que criar alternativas. Eu como técnico tenho procurado fazer isso. Lamentamos o que aconteceu, mas vamos acreditar e torcer para quem entrar ter uma grande apresentação. Tivemos bons treinamentos, os jogadores se aplicaram com uma intensidade maravilhosa. O grupo é muito determinado, estão todos trabalhando no cem por cento. Estamos no caminho certo  - disse Vanderlei, comentando por fim sobre os objetivos do Almirante para o decorrer do ano.

- Será essa batalha até o final do ano. Vai ser esse processo de crescimento e a busca para sair da confusão. Como o Vasco da Gama é uma coisa muito grande, ele olhar um pouco para cima. É isso que nós queremos, mas antes precisamos sair dessa confusão. Temos obrigação de fazer um grande final de temporada, ficando na primeira divisão e ver o que pode acontecer para cima para no ano que vem a gente possa ter a possibilidade de fazer um grande ano, respeitando a história bonita que o Vasco tem - concluiu o treinador.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário