Futebol

Luxemburgo questiona VAR: 'Duvido que não marcaria pênalti se fosse em SJ'

Vanderlei Luxemburgo evitou criticar o árbitro após o empate do Vasco com o CSA, mas não esqueceu o lance polêmico na partida, em que a bola bateu no braço do volante Naldo na área. Durante participação no "Bem, Amigos!", ao ilustrar a necessidade de o time jogar sempre em São Januário, em vez de vender o mando de campo, o treinador desabafou contra o VAR:

- Duvido que aquele pênalti, se fosse em São Januário, o cara deixaria de dar. Foi muito parecido com o que sofri contra o Palmeiras - disse Luxa.

O técnico contou aos convidados a motivação para aceitar a proposta de assumir o Vasco neste momento da carreira.

- O título para mim é ajudar o Vasco a voltar à grandeza que ele sempre teve. Esse para mim é o maior título que eu vou ter. Estou muito satisfeito de buscar o Vasco que conhecemos. O Vasco dos últimos anos não é o que conhecemos. O Vasco grande, essa camisa pesa muito. A minha fala a todo momento é de resgate essa grandeza. A palestra eu falo para os jogadores é que tem que ter história. O Vasco tem história. Vocês tem que conhecer a história do Vasco, não esse momento de agora.

Fonte: SPORTV
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118