Futebol

Luxemburgo se nega a comentar sobre Maxi López

O Vasco amargou mais um resultado ruim no Campeonato Brasileiro, desta vez, cedeu um empate no fim ao Fortaleza, ficou no 1 a 1 e permaneceu na lanterna. Logo após a partida o técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado se Maxi López fez falta ao time. Na noite de sexta-feira, o argentino rescindiu o contrato com o Cruz-Maltino, conforme a informação dada por Gilmar Ferreira, colunista do EXTRA.

Claramente incomodado com o assunto, o treinador não quis falar sobre o ex-jogador do time, de 35 anos.

– Vai perguntar para ele. Não vou falar do Maxi López, porque não tem nada a ver. Ele não está aqui. Tenho que falar do jogo. Acho que consegui um jogador por dentro, que é o Marrony – disse o treinador na coletiva de imprensa.

No sábado, Maxi López usou as redes sociais para dar uma primeira versão sobre a saída do time. O jogador afirmou que "em breve vai dar a sua verdade" da história.

"Em breve falarei a minha versão. Mas o que posso dizer nesse momento é que as notícias reportadas não têm fundamentos e são falsas e tendenciosas. A verdade, a minha verdade, em breve será explicada. Sou orgulhoso do que fiz com esse time GIGANTE. Me sinto mentalmente e fisicamente muito bem, em forma, mais do que um ano atrás quando cheguei ao Brasil", escreveu no Instagram Stories.

Problemas com peso

Visivelmente acima do peso, nesta semana o atacante argentino foi afastado do restante do elenco para tentar entrar em forma física. Neste ano, Maxi tem média de apenas 0,21 gol por partida. Foram 4 (três deles de pênalti) em 19 jogos.

Maxi passou oito jogos sem marcar, até estufar as redes do Atlético-MG no último dia 1º, em São Januário, na derrota por 2 a 1. Foi seu único gol com a bola rolando em 2019.

O atacante estreou no Vasco na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no dia 12 de agosto de 2018, pelo Campeonato Brasileiro. Seu primeiro gol foi no dia 26 daquele mesmo mês, nos 3 a 1 sobre a Chapecoense, em São Januário. Naquela edição, o atacante marcou sete gols em 19 jogos.

Lanterna no Brasileiro, com apenas dois pontos em cinco jogos, o Vasco volta a campo domingo, contra o Fortaleza, no Castelão.

Fonte: Extra
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri