Luxemburgo segue fazendo testes na equipe

03/07/2019 às 12h15 - CLUBE

Rio - Sequência dos fatos: o Vasco venceu o Ceará, teve uma semana de folga, priorizou trabalhos físicos, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não abriu mão de treinos táticos. E uma tônica do período sem jogos do Campeonato Brasileiro tem sido a constante mudança na escalação inicial das atividades.

Seja em treinos táticos, coletivos, jogos-treino ou amistosos, o treinador vascaíno tem feito mudanças em uma, duas ou até três posições. São mudanças pontuais, que indicam alternativas táticas para a sequência da temporada e/ou a busca pela melhor formação para o momento.

Alguns fatores justificam a rotina de modificações: as recentes contratações de Richard e Marquinho, a ausência de um centroavante experiente no elenco e a expectativa sobre Bruno César ainda não ter sido cumprida.

Valdívia - meia que vem sendo centroavante desde antes da pausa no calendário - já entrou e já saiu do time titular, assim como Raul e Marcos Júnior. No jogo-treino contra o time sub-20, disputado na última segunda-feira, sem a presença da imprensa, Lucas Mineiro teve vez.

Confira abaixo as últimas escalações do Vasco nas atividades:

Jogo-treino de terça-feira (25/6), contra o Madureira: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Andrey e Marcos Júnior; Rossi, Valdívia e Marrony.

Treino de quinta-feira (27/6): Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Andrey (Raul), Marcos Júnior (Valdívia) e Marquinho; Rossi e Marrony - entre parênteses as alterações feitas durante a atividade.

Treino de sexta-feira (28/6): Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Richard e Marquinho; Rossi, Valdívia e Marrony.

Amistoso de sábado (29/9), contra o Rio Branco (ES): Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Richard e Marcos Júnior; Rossi, Valdívia e Marrony. (Marquinho esteve fora, de acordo com o clube, por o vínculo com o Atlético-PR estar vigorando até o dia 30/6).

Jogo-treino de segunda-feira (1/7), contra o time sub-20: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Raul, Richard, Lucas Mineiro e Marquinho; Rossi, Marrony - Marcos Júnior treinou entre os reservas.

Treino de terça-feira (2/7): Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul, Marcos Júnior e Marquinho; Marrony e Rossi - Valdívia entre os reservas.

Fonte: O Dia