Mercado

Lyanco é descartado no Vasco, que busca zagueiro com urgência, diz site

O Vasco acendeu o sinal de alerta após o Clássico diante do Flamengo, realizado no último domingo (4), no Maracanã. A goleada sofrida escancarou as deficiências da equipe em plena estreia do treinador Álvaro Pacheco.

Trata-se de mais um sinal de que a turbulência ao qual o Clube passa, também reverbera dentro de campo e não apenas nas questões políticas e de bastidores. Mas, aos poucos, o Cruz-Maltino se movimenta.

Ao retomar a gestão do futebol, o Vasco associativo acende a esperança da torcida, já que Pedrinho, demonstra comprometimento com a tão esperada reviravolta.

Neste contexto, o presidente já acionou Felipe, o Maestro, para trabalhar como diretor-técnico da equipe e neste cenário começam a surgir oportunidades no mercado da bola. Recentemente, ceio à tona um possível interesse em Lyanco, zagueiro do Al-Gharafa, do Catar.

Prioridades Cruz-Maltinas

Entretanto, segundo apuração da Agência RTI Esportes, que entrou em contato com um diretor da cúpula Cruz-Maltina, tal interesse não procede: “Não tem nada. Nuca cogitamos o nome dele e não tem ninguém autorizado a representar o Clube”, afirmou o dirigente.

Outro nome que também foi descartado foi o de Junior Alonso. O zagueiro do FK Krasnodar da Rússia foi um pedido do ex-técnico Ramón Díaz, no início da temporada, com a proximidade da janela de transferências do meio do ano, voltou a ser especulado. No entanto, o interesse foi negado.

Contudo, a apuração da Agência RTI aponta que o Gigante da Colina está focado apenas na negociação de Philippe Coutinho, acompanhando as tratativas para o meia rescindir seu contrato com o Aston Villa-ING.

Zaga requer urgência

Desta forma, o Clube concentra energias no principal objetivo, que é repatriar o atleta criado em São Januário. Mas, também monitora o mercado da bola, em busca de contratações assertivas.

Importante ressaltar, que o sistema defensivo é o que mais chama atenção negativamente e deve ser priorizado após a iminente chegada de Coutinho. Isso porque a equipe Cruz-Maltina tem a zaga mais vazada do Brasil. O dado preocupa, pois a comparação é feita em todas as divisões do futebol brasileiro.

Fonte: Bolavip
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir