Futebol

Madson: "Jorginho é um técnico que cobra muito e tira o melhor de cada um"

O trabalho não para em São Januário. A manhã deste sábado (13/08) foi marcada por uma atividade de bastante intensidade promovida pelo comissão técnica do Vasco. Os jogadores iniciaram os trabalhos com um aquecimento forte no gramado. O técnico Jorginho intensificou as ações do time em lançamentos na área e dividiu o grupo de atletas em três, realizando uma atividade de pressão, que tem como objetivo melhorar a marcação, roubando a bola e com raciocínio rápido.

O Gigante da Colina ainda tem pela frente seis dias de treinamento na Colina Histórica antes do confronto pelo Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Sampaio Côrrea, dia 20, no Estádio Kléber Andrade, em Cariaciaca, no Espírito Santo.


O lateral-direito Madson conversou com exclusividade com o Site Oficial e declarou que a semana de folga e este período de treinamentos são fundamentais para o Vasco voltar 100% para as competições.


- Foi uma semana importante. tivemos um período de recesso, que deu para recuperar alguns jogadores que estavam no Departamento Médico. Os treinamentos estão sendo muito bons, com muita intensidade. O Jorginho é um treinador que cobra muito e tira o melhor dos jogadores - afirma o atleta.


O camisa 2 declara que o tipo de treinamento realizado neste sábado é importante para o time aumentar o número de bolas roubadas nas partidas e, assim, diminuir a dificuldade na criação de jogadas contra times mais fechados.


- A equipe do Vasco tem um característica de sempre presionar na marcação. Estamos aprimorando esse fator. Os times que jogam com a gente atuam muito fechados e estamos melhorando isso para aumentar o nosso desempenho nos jogos - comenta.
Apesar de estar na zona de rebaixamento, Madson acredita em jogo duro contra o Sampaio Côrrea. O lateral-direito espera a contribuição da torcida, que sempre lota o Kléber Andrade, no Espírito Santo.


- O Sampaio não vem muito bem no campeonato, mas todos que jogam contra o Vasco dão o seu máximo. Esperamos que em Cariacica o estádio esteja lotado para fazermos uma ótima apresentação para continuar na lderança - finaliza. 


 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74