Futebol

Madson reconhece acomodação após titularidade, e projeta jogo contra o Avaí

Depois de um longo período de inatividade, Madson conseguiu, enfim, a esperada sequência de jogos em 2017. Já são cinco desde que Milton Mendes deixou o comando do time, e ele pretende se manter firme na posição para recuperar de vez seu espaço. O jogador reconheceu que, depois de dois anos como titular, acabou tendo uma acomodação.

Madson retornou ao time durante o clássico com o Fluminense, depois que Gilberto se machucou. Na ocasião, Valdir era o técnico interino da equipe.

- Tenho consciência de que posso ser útil, não é fácil ficar em alto nível por quase três anos em um clube como o Vasco. Só perco para o Fagner em número de jogos neste século. Não é para qualquer um. Acho que houve um pouco de acomodação também a partida da metade do segundo turno da Série B. Tive uma queda, mas toda equipe também teve - disse o lateral.

Nas cinco partidas em que Madson atuou, conseguiu ajudar o time a melhorar o desempenho defensivo e conquistou a confiança de Zé Ricardo. Animado, o lateral acredita que pode mostrar ainda mais.

- O Zé Ricardo dá uma ênfase grande na parte defensiva, e eu entendi rápido o conceito tático dele. Estou em evolução. Quando joguei, correspondi às expectativas. Nos últimos cinco jogos, levamos três gols, um deles irregular (marcado por Jô). A entrada do Anderson Martins também ajuda bastante.

O próximo compromisso do Vasco é o jogo contra o Avaí, quarta-feira, às 21h45, na Ressacada. Embora esteja mal na classificação, o time catarinense faz um bom segundo turno, o que aumenta ainda mais o grau de atenção dos cruz-maltinos.

- Sabemos da dificuldade que é jogar na Ressacada. O Avaí, apesar de estar na zona de rebaixamento, está em crescimento no segundo turno. Mas temos consciência da nossa qualidade e total confiança de buscar a vitória. Precisamos jogar de igual para igual, dividir todas as bolas. A nossa qualidade vai sobressair se entrarmos forte - finalizou.

O Vasco é o décimo colocado do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, a seis do Flamengo, o sétimo colocado, e a três do Sport, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Fonte: ge
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8