Futebol

Madson sobre volta a São Januário: "Que a torcida compareça e jogue junto"

Os números mostram, não há como negar: a união entre São Januário, time e torcida é o maior trunfo do Vasco da Gama na reta final do Brasileirão. Considerando as partidas que atuou na Colina Histórica ao lado do seu torcedor, o Cruzmaltino possui o melhor desempenho como mandante do torneio nacional. Neste domingo (12/11), três meses, nove jogos depois, o Almirante voltará a jogar ao lado dos seus seguidores no Caldeirão.

Com 128 jogos disputados pelo Gigante da Colina, Madson conhece como ninguém a força da torcida em São Januário. Com ela apoiando, incentivando a equipe durante os 90 minutos, o lateral-direito garantiu que Vasco se torna mais forte e os jogadores ainda mais motivados. Poder contar com o estádio na decisiva reta final da temporada foi algo bastante comemorado pelo elenco cruzmaltino.

- É super importante para o nosso grupo voltar a jogar em São Januário com o apoio dos torcedores. É a nossa casa, o lugar onde existe uma sintonia muito grande entre jogadores e torcida. Esperamos que ela possa lotar o estádio amanhã e nos incentivar do começo ao fim. Que venha para nos apoiar,  se trata de um jogo fundamental e temos boas possibilidades de entrar no G7. Somos fortes em casa. Se tivéssemos atuado mais vezes aqui, certamente estaríamos numa condição melhor na tabela. Jogar em outros lugares, com portões fechados, nos prejudicou. Que a torcida compareça em grande número e jogue junto. Estamos focados em fazer um bom jogo e sair com a vitória - disse o lateral-direito.

Se para Madson a partida contra o São Paulo será um reencontro, para outro jogador significará a realização de um sonho. Aos 17 anos, pela primeira vez desde que foi promovido ao profissional, Paulinho irá atuar na casa cruzmaltina sob olhares da torcida. O jovem atacante não escondeu a satisfação ao falar sobre a oportunidade de viver mais uma experiência inesquecível para sua carreira.

- O apoio da torcida é fundamental para nós, ainda mais dentro de casa, dentro do nosso Caldeirão. Sabemos que a torcida nos apoiou bastante no início do Brasileiro e nos ajudou a conseguir vitórias importantes aqui dentro. Se a gente não tivesse precisado jogar longe de casa por conta da punição, estaríamos ainda melhores na tabela do Brasileiro, brigando nas cabeças. Esse apoio a partir de agora vai ser fundamental para terminarmos o campeonato bem, atingindo o nosso objetivo. A torcida nos incentiva do início ao fim, e será fundamental para melhorarmos esse aproveitamento em casa - afirmou Paulinho.

Em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina encara o São Paulo, às 17 horas, com o objetivo, é claro, de retornar à zona de classificação para a Taça Libertadores. Para isso acontecer, além de triunfar, o time vascaíno, que atualmente ocupa o oitavo lugar, precisa contar com um tropeço do Flamengo, que mede forças com o Palmeiras no mesmo horário, em São Paulo.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri