Imprensa

Mãe e politicos comentam convite a Romário para ser vice-prefeito

Romário pode até não surpreender mais os beques adversários com as arrancadas de outrora, mas não se pode dizer o mesmo fora das quatro linhas. Depois de dublê de técnico, o Baixinho pode ser escalado como candidato a vice-prefeito do Rio. O burburinho surgiu em Zurique, na Suíça, anteontem.

O convite teria sido feito pelo secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, recém-desgarrado do PSDB para tentar concorrer à prefeitura pelo PMDB. Bem ao seu estilo, Romário driblou o assunto com um sorriso, mas o tema atiçou a torcida por aqui. A começar por dona Lita, sua mãe. Afinal, o filho nunca foi de falar sobre política:

— Estou ouvindo falarem isso, mas não sei se é verdade. Ele não tem muito a cara desse negócio de política, mas, talvez por não ter nada a ver com isso, acabe dando certo.

Já no meio político, a notícia foi vista com ressalvas. E não foi pela síndrome de vice, que acomete o Vasco...

— Isso é com o Sérgio (Cabral, governador e vascaíno) e com o Eduardo. Mas se falava em uma chapa com o DEM — comentou o vice-governador Luiz Fernando Pezão.

— O Romário é um ídolo de todos nós e não pode ser enganado — alfinetou o prefeito Cesar Maia, do DEM.

O craque, aliás, vestiria outra camisa: a do PP.

— Se isso for verdade, o Cabral estaria forçando a barra e não sei se deve ser desse jeito — disse um cacique do PMDB.

Luiz Fernando Pezão, vice-governador:

“Nunca ouvi essa história. Isso é com o Sérgio e com o Eduardo. Mas se falava numa chapa com o DEM”

Geraldo Tadeu Monteiro, cientista político:

“Acho a cartada muito exótica, porque o Romário não tem nem nunca manifestou pretensões políticas. O Romário é totalmente apolítico e fora do ramo. Mas, por outro lado, ele é uma figura muito popular. Acredito que seria uma tentativa do governador Sérgio Cabral Filho de dar maior popularidade ao Eduardo Paes, que está com apenas 6% nas pesquisas de intenção de voto”

Dona Lita, mãe de Romário:

”Ele não tem muito a cara desse negócio, mas, talvez por não ter nada a ver, acabe dando certo“

Fonte: Extra
  • Domingo, 21/12/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 2
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Jogos
Vitórias 0 (0,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 0
Gols
Marcados 0 (0,00%)
Sofrido 0 (0,00%)
Total 0
Saldo 0
Cartões
Amarelos 0 (0,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 0