Clube

Maicon deve ganhar a vaga de Medel; provável escalação do Vasco no clássico

Ainda sem Medel, que está no Chile com a família, o Vasco não terá outro desfalque na defesa para o clássico deste sábado, contra o Fluminense, no Maracanã. Isso porque exames médicos não identificaram lesão em João Victor, que saiu no intervalo da partida contra o Bragantino, na quarta-feira.

O Vasco treinou na tarde desta sexta-feira, véspera da partida, mas Ramón Díaz não definiu a equipe que será titular no clássico. Pelo pouco espaço entre os jogos, os atletas que atuaram contra o Bragantino fizeram um trabalho de recondicionamento físico. No entanto, Maicon deve ser titular contra o Fluminense.

Payet segue fora de combate. Por mais que o francês tenha feito algumas atividades no campo durante a semana, Ramón Díaz quer utilizá-lo apenas quando estiver 100% recuperado. Com João Victor sem problemas médicos, há a possibilidade dele atuar na lateral-direita ou em um trio de defesa, mas a tendência é que o esquema siga o 4-3-3 das primeiras rodadas do Brasileirão.

Com isso, o provável Vasco que vai a campo será formado por: Léo Jardim, Paulo Henrique (João Victor), Maicon, Léo , Lucas Piton; Mateus Carvalho (Zé Gabriel), Sforza, Galdames, Rossi, David e Vegetti.

Novidade para o jogo deste sábado, Maicon teve atuação de destaque contra o Fluminense no ano passado, na vitória por 4 a 2, no Estádio Nilton Santos, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele também formou dupla com Léo, já que Medel estava suspenso, e assumiu a titularidade dali em diante — sendo importante na permanência do clube na Série A.

O Vasco enfrenta o Fluminense às 16h, neste sábado, no Maracanã. A partida é válida pela terceira rodada do Brasileirão. A equipe de Ramón Díaz não foi derrotada em clássicos em 2024.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir