Futebol

Maicon põe fim ao jejum de quase 7 anos ao marcar contra o Vitória

O gol contra o Vitória não foi apenas o primeiro do zagueiro Maicon pelo Vasco. Ele decretou o fim de um jejum de quase sete anos. A última vez que o defensor havia balançado as redes tinha sido no dia 28 de setembro de 2017, quando defendia o Galatasaray.

Na ocasião, Maicon fez o gol único da vitória do clube turco sobre o Erzurumspor pelo campeonato local. Depois disso, o zagueiro passou por Al Nassr, da Arábia Saudita, pelo Cruzeiro e pelo Santos sem balançar as redes.

O defensor chegou ao Vasco no ano passado e contribuiu para ajudar o Cruz-Maltino a evitar o rebaixamento para a Série B. No total, Maicon entrou em campo com a camisa do clube carioca em 25 oportunidades.

Diante do Vitória, o Vasco levou a melhor e venceu por 2 a 1, saindo da zona de rebaixamento. Além de Maicon, Pablo Vegetti também marcou para os cariocas. O Cruz-Maltino voltará aos gramados no próximo sábado, no Maracanã, às 21 horas (de Brasília), no clássico contra o Flamengo. Já o Vitória joga no mesmo dia contra o Atlético-GO, em Salvador, às 16 horas (de Brasília).

Fonte: O Dia
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir