Futebol

Maicon reverte situação no Vasco e ganha nova chance

De quase descartado para uma boa opção do time titular do Vasco. O zagueiro Maicon viveu uma verdadeira montanha-russa em poucas semanas com o técnico Ramón Díaz no comando da equipe. Assim que a comissão técnica chegou, o experiente defensor foi praticamente descartado.

Visto como um jogador para compor elenco e trazer mais experiência pela diretoria, Maicon sequer vinha jogando, mas devido à necessidade foi titular nos confrontos contra o Palmeiras e o Bahia, agradando a comissão. Ele estava atrás de Capasso, mas passou o argentino na lista de preferidos e deve ser mantido para o clássico contra o Fluminense, no sábado (16), no Nilton Santos.

Como Díaz resolveu utilizar Medel de volante, e ele está suspenso contra o Fluminense, a disputa na zaga aumentou para saber quem faria companhia a Léo, titular absoluto. Porém, Ramón Díaz encontrou a lateral direita para Robson, deixando o caminho livre para Maicon mostrar seu valor.

O jogador foi preterido no início, até mesmo para o jovem Zé Vítor improvisado, mas mostrou espírito de liderança esperado por Díaz e saiu-se bem nos últimos dois jogos da equipe. A tendência é que siga formando a defesa com Léo. Quando Medel voltar, talvez possa seguir no time, a depender do desempenho de Zé Gabriel como volante.

Maicon tem contrato com o Vasco até o fim deste ano e, dependendo da situação final da equipe na Série A do Campeoanto Brasileiro, pode renovar pelas metas alcançadas. Caso o Vasco seja rebaixado, dificilmente o camisa 4 vai seguir no elenco para 2024. São quatro jogos desde sua chegada, três como titular.

Fonte: Itatiaia
  • Quarta-feira, 19/06/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Sábado, 22/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 26/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sábado, 29/06/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 03/07/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 08/07/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir