Futebol

Maioria não quer mais Romário com a camisa de seu time

A temporada 2006 começou muito bem para o atacante Romário. Na luta pelo milésimo gol, o Baixinho participou até de jogos-treinos com a camisa do Vasco para alcançar a marca histórica. O esforço deu resultado e Romário marcou 18 gols em 17 jogos. Só que o bom momento não durou mais de dois meses para o craque. Após a derrota do Vasco para a Cabofriense por 2 a 0, no dia 15 de março, o atacante desapareceu.

Ele até tentou voltar ao time no clássico contra o Flamengo, mas, em vez de treinar, Romário ligou na manhã do jogo e disse que estaria em campo. Como não participou das atividades da semena, a diretoria do Vasco disse que ele estava fora da partida que viria a ser a última do time no Estadual. A ausência no clássico contra o Flamengo, em que o Vasco acabou vencendo por 2 a 1, fez com que Romário caísse em desgraça com os vascaínos.

Em enquete realizada pelo LANCENET!, mais de 4.400 torcedores votaram e mostraram que Romário está com o prestígio em baixa. Para 53% dos internautas que responderam à pergunta \"Depois de vencer o Flamengo sem Romário, o que a diretoria deveria fazer com ele?\", o atacante deveria ser mandado para o Flamengo. Outros 26% pediram a recisão do contrato do atacante. A opção menos votada foi a de puni-lo, mas mantê-lo no time, que teve 21% dos votos.

O desejo de ver Romário com a camisa rubro-negra, que os vascaínos demonstraram na enquete, não é compartilhado pelos flamenguistas que acessaram a página do clube no LANCENET! e votaram contra a volta do Baixinho à Gávea. Para 66% dos mais de 15.500 internautas, Romário não é bem-vindo no Flamengo. Somente um terço dos votantes, pouco mais de 33%, querem ver Romário no Flamengo.

A fase de Romário é tão delicada, que até a mãe dele, dona Lita, deu um puxão de orelhas público no atacante. Dona Lita disse, em entrevista à Rádio LANCE!, que Romário não jogaria nem no time dela se não voltasse aos treinos.

O futuro do Baixinho ainda é incerto. Há informações de que ele poderia jogar nos EUA, ir para o Fluminense ou disputar alguns jogos com a camisa do Corinthians. Nenhuma hipótese, porém, pode ser considerada mais ou menos viável, já que Romário está em silêncio desde que deixou o campo na derrota para a Cabofriense.

Fonte: Lancepress
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário