Imprensa

Mais de 30 pessoas foram detidas durante Vasco x Flamengo; veja reportagem

Um homem de 28 anos foi baleado nas nádegas, na tarde deste domingo (2), enquanto bebia com amigos nas imediações da Mangueira, na Zona Norte do Rio. De acordo com testemunhas à Polícia Militar, ocupantes de um carro passaram atirando contra um grupo, que estava em um bar logo após o clássico entre Vasco e Flamengo, no Maracanã.

O homem, que é flamenguista e foi identificado como Ian Barbosa Alves, foi socorrido por amigos e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Tijuca.

Segundo a PM, agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Mangueira foram acionados após tiros serem disparados na Rua Visconde de Niterói. Mas, ninguém foi encontrado.

Posteriormente, a direção da UPA da Tijuca acionou a PM e informou que um homem havia dado entrada baleado.

Na unidade de saúde, Ian contou que bebia com amigos quando homens em uma Picape branca passaram e dispararam contra o grupo. Por conta dos ferimentos, o homem precisou ser transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

O caso foi registrado na 17ª (São Cristóvão) como tentativa de homicídio. Os suspeitos ainda não foram encontrados.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que o estado de saúde de Ian é estável.

31 presos

Nesta segunda (3), a Polícia Militar informou que 31 foram detidas neste domingo durante o clássico.

De acordo com a instituição, nos arredores do Maracanã, equipes do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) conduziram 11 membros de uma torcida organizada do Flamengo, que estão proibidas de acessarem aos estádios no RJ, ao Juizado Especializado do Torcedor e Grandes Eventos.

Ainda nos arredores do estádio, outros cinco torcedores também foram conduzidos pelo Bepe para identificação no mesmo juizado.

Na Penha, na Zona Norte do Rio, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão prenderam um integrante de torcida organizada do Flamengo, na Rua Leopoldina Rêgo. Durante uma abordagem e revista, foi encontrado um revólver calibre 38 em seu veículo. A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso).

Em Ponta da Areia, em Niterói, na Região Metropolitana, equipes do 12° BPM (Niterói) conduziram 12 membros de torcida organizada do Vasco, que também estão proibidas de acessarem aos estádios, à 76ª DP (Niterói) após uma briga com torcedores rivais.

Já em Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense, equipes do 20° BPM (Mesquita) apartaram uma briga entre torcedores do Vasco e do Flamengo. Dois envolvidos foram presos e com eles foram apreendidas três bombas artesanais, inclusive envolvidas com pregos. A ocorrência foi registrada na 53ª DP (Mesquita).

Fonte: ge
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 6
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir