Futebol

Mais declarações de Fernando Diniz após derrota no Clássico dos Milhões

Veja mais da coletiva de Fernando Diniz

O que faltou hoje para o Vasco jogar com grandeza?

- Acho que faltou jogar dentro das nossas características. O aprendizado continua. A gente não foi um Vasco grande somente no primeiro tempo. É um aprendizado. Isso você pode ter certeza: a gente vai trabalhar para aprender a jogar com a grandeza que a gente precisa. A gente poderia ter jogado muito melhor no primeiro tempo. O espaço que teve para jogar bem no segundo tempo foi muito pouco, com a igualdade numérica por cinco minutos apenas. Mas no primeiro tempo era para ter jogado bem melhor. Vamos aprender, vai ter que jogar melhor. Vai ter outros clássicos, vamos jogar de novo contra o Flamengo, se não for agora no estadual, vai ser no Brasileiro, em outras competições. Nesse sentido, a gente vai fazer melhor do que a gente fez hoje.

Tabu contra o Flamengo (13 jogos sem vencer)

- Eu não acho que atrapalhou no jogo de hoje. Acho que a gente jogou mal no primeiro tempo, a gente saiu jogando em algumas vezes com lentidão, não todas as vezes. Uma coisa que a gente também fez muito mal foi demorar muito a pressionar o Flamengo. Nas vezes em que pressionou, o Rossi chutou a bola para fora ou chutou para frente sem direcionamento. Faltou jogar mais dentro das nossas características e fazer uma partida melhor. Repito: aparentemente, quando a gente voltou para o segundo tempo, o jogo ia ser outro. Tudo indicava que a gente ia ter uma postura mais agressiva tanto na marcação quanto com a bola.

Por que Vasco não conseguiu pressionar o Flamengo?

- Eu acho que faltou circulação. O maior erro nosso foi jogar fora das nossas características hoje. Por incrível que pareça, no segundo tempo, com um jogador a menos, a nossa chance era se aproximar, ganhando campo do Flamengo de maneira paulatina para chegar com mais gente no ataque. As chances que a gente teve foram dessa forma. Obviamente que teve um lance que ele (árbitro) teve uma contundência muito grande para marcar o impedimento, da bola na trave. Se entra, seria gol. Mas o Flamengo não estava oferecendo tantas bolas nas costas hoje. Quando a gente se dispôs a jogar com mais velocidade, circulando a bola de um lado para o outro, a gente conseguiu empurrar o Flamengo para trás e criar boas situações... não foram muitas. No primeiro tempo houve duas, principalmente aquela com o GB.

Matéria em atualização.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (33,33%)
Empates 1 (33,33%)
Derrotas 1 (33,33%)
Total 3
Gols
Marcados 4 (57,14%)
Sofrido 3 (42,86%)
Total 7
Saldo 1
Cartões
Amarelos 2 (50,00%)
Vermelhos 2 (50,00%)
Total 4