Futebol

Mais detalhes sobre a ação que o Vasco realizará neste domingo em Brasília

O Vasco da Gama, o Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPACTO) e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) fecharam uma parceria para o jogo do Campeonato Carioca deste domingo, contra o Bangu, que será realizado no Estádio Mané Garrincha. A ação tem como objetivo chamar a atenção do público sobre o problema do trabalho análogo ao escravo e infantil.

A ação também busca divulgar o Disque 100 (Disque Direitos Humanos), serviço do Ministério que recebe denúncias sobre esses tipos de violações.

Na partida, todos os jogadores do Vasco vestirão uma camisa especial com o logotipo do InPACTO estampado na frente e, nas costas, e as mensagens disque 100.

O dia 28 de janeiro é o Dia de Combate ao Trabalho Escravo no Brasil, data marcada pela Chacina de Unaí, que completa 20 anos.

O crime aconteceu na cidade mineira de Unaí, em uma quarta-feira de 2004, quando os auditores fiscais do Trabalho Erastóstenes de Almeida Gonçalves, João Batista Soares e Nelson José da Silva e o motorista Ailton Pereira de Oliveira foram mortos à queima-roupa em uma emboscada na zona rural da cidade. Eles investigavam denúncias de trabalho análogo à escravidão.

O jogo deste domingo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca e acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 18 horas, contra o Bangu. O Vasco é o líder da competição estadual, com duas vitórias e um empate em três jogos.

Fonte: ge
  • Sábado, 24/02/2024 às 17h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca Kleber Andrade
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Marcílio Dias Marcílio Dias
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário