Futebol

Mais tópicos da entrevista coletiva de Rafael Paiva

Mais da coletiva de Rafael Paiva

Reação dos atletas

- Deu um alívio, além do resultado, pela postura dos atletas. Isso foi o que mais ficamos satisfeitos. Responderam com o que o Vasco pede, um time de raça, de vontade, que defende bem e mostra que quer ganhar o tempo todo. A gente tinha que estar vivo para o próximo jogo, era importante levar o jogo para São Januário. Lá a gente sabe que é muito forte, a torcida empurra o tempo todo. A gente vai se organizar melhor e tentar fazer um grande jogo para passar de fase, respeitando muito a capacidade do Fortaleza.

Elogios de Maicon

- É um prazer receber elogio do Maicon, uma liderança dentro da equipe. Ele me recebeu bem, assim como todo o grupo. Fiquei muito feliz pela receptividade dos atletas. A ideia hoje era ter os atacantes que tivemos nos últimos jogos, era tentar jogar um pouco mais, mas sabíamos que tínhamos que defender muito bem, principalmente defender muito bem os corredores. A ideia era ter transição mais forte, conseguir atacar os espaços nas costas do Fortaleza. Não fomos tão eficientes na transição, muito por mérito do Fortaleza. Mas a ideia era competir, sair com bom resultado, mas tentar a vitória o tempo todo.

Novo diretor

- Pedro (Martins) chegou junto comigo, tem muito pouco tempo. Tentou dar todo equilíbrio e tranquilidade para o grupo, para a nossa comissão. Nos ajudou muito nesses poucos dias. Estou à disposição do Vasco, sempre. Seja no profissional, seja no sub-20. O que o Vasco pedir estou disposto a ajudar. Se tiver que ir para o jogo eu vou, se tiver que ajudar de outra forma, vou ajudar. É esperar para ver o que vai acontecer.

Payet e Medel

- Payet está se esforçando muito para tentar voltar. Um jogador de uma qualidade absurda, a gente vê o dia a dia dele e o quanto ele gostaria de estar aqui. Vamos fazer todo o esforço para ele estar no jogo de domingo. Medel também tem sentido um pouco, não está ainda 100%, mas é uma liderança dentro do grupo, foi importante ele estar aqui, porque é um jogador que tem um peso muito grande, tem uma história e fizemos questão de trazê-lo para estar conosco e poder contribuir como contribuiu. Estando presente.

Início de trabalho

- Foram bem intensas (as últimas horas). É um desafio enorme, resolver, tomar várias decisões em pouco espaço de tempo, sem muito trabalho. Nós, treinadores, temos que nos condicionar a isso, é nosso meio, o que a gente vivencia. É isso que nos torna cascudos para passar por essas situações. Tentar manter o controle. Ser tranquilo para tomar as decisões. Para mim está sendo uma experiência fantástica, vou dar meu melhor até quando for possível.

Léo Jardim

- Léo Jardim está num momento fantástico. Um goleiro espetacular, extremamente dedicado e concentrado. A gente sabia que seria um jogo pesado, a gente estudou muito a equipe do Fortaleza e ele conseguiu nos ajudar com defesas difíceis. Goleiro do nível do Léo nesses momentos aparece mais. Ele foi determinante para a gente estar vivo para o próximo jogo.

Fonte: ge
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir