Futebol

Mais trechos da entrevista pós-jogo de Jorginho em Vasco 1 x 1 Londrina

Veja outros temas abordados pelo treinador:

Duelos contra Ituano e Sport

- Acho que a gente não pode pensar nesses jogos porque temos um jogo importante com o Operário. Até lá pode acontecer muita coisa. O mais importante para gente é o próprio jogo, dar a volta por cima na questão dos jogos fora. A gente vai fazer um bom jogo lá. Mais importante é que a gente está no G-4. Estamos esperando o resultado do Ituano, mas esperamos manter os três pontos à frente.

Saída de Eguinaldo e Nenê

- A questão do Eguinaldo foi o cartão. O Eguinaldo é um jovem e não é um marcador. Muito provável que iriam existir confrontos e ele poderia tomar cartão, e aí a gente teria problema. O Nenê é um jogador de 41 anos, é inteligente, sou fã. O Nenê sempre tem algo para tirar da cartola, mas naquele momento a gente começou a sofrer um pouco, não conseguia marcar os volantes, então fizemos as mudanças.

Alex Teixeira

- O Alex é um jogador que tem bastante mobilidade. Entrou no lugar do Nenê, mas como Pec e Figueiredo, faz essas três funções. Então eles conseguiriam trocar. O Alex controla muito bem, inteligente. A gente pensou em colocar o Sarrafiore, mas ele vem de um longo tempo inativo. Se a gente tivesse ganhando, o Sarrafiore era o jogador para manter a posse, mas estava há muito tempo parado.

Apoio da torcida

- Quanto ao torcedor, eu digo aqui: eu não tenho dúvida que vamos subir, conseguir nosso objetivo. Não vai ser fácil. No Vasco sempre foi assim, suado. Sempre cantaram que o Vasco é o time da virada e vamos virar a situação. O torcedor pode estar junto. Eu sei que eles está machucado por estar na segunda divisão, mas eu acredito demais nos jogadores.

Oportunidades perdidas

- Tivemos muitas oportunidades. Em outro jogos não tivemos tanto assim, de finalização. O jogo poderia ter sido 4 a 1, 5 a 1, poderíamos ter pedido também por causa do contra-ataque. Mas futebol é assim, a gente precisa ser efetivo. Mas o que criamos foi importante. A questão da necessidade da vitória, mas ao mesmo tempo não perder, acaba tendo uma pressão maior. Mas a gente mostrou que, unido, a gente vai conseguir conquistar nosso objetivo.

Desempenho com Zé Ricardo

- Respeito bastante o Zé, um amigo de profissão, mas eu sou o Jorginho, não sou o Zé. Cheguei aqui e conheço muito bem os jogadores, é claro que você vai conhecendo um pouco mais da personalidade dos jogadores, tanto o Pec quanto o Figueiredo a gente pode colocar como titular a qualquer momento. São jogadores que a gente conta muito, assim como todos os jogadores, se precisar de entrar em algum momento como titular eu não tenho nenhuma preocupação. Eles são fundamentais para a gente. A gente não tem que ficar pensando naquilo que passou, eram outros momentos, eu sei que eles passaram muita dificuldade no início, com muitos empates e tal, mas o Zé saiu daqui invicto, tenho um respeito muito grande, mas no momento a gente toma decisões com a nossa comissão técnica.

Emocional do elenco

- De nós sermos corajosos, organizados e efetivos no próximo jogo, a gente precisa ganhar o próximo jogo, de um resultado no próximo jogo, mas a gente acredita que a gente vai alcançar o nosso objetivo, a gente não pode pensar em nenhuma outra forma. Tem que ser só trabalho, confiança nos jogadores, fazer com que essa equipe permaneça unida, porque é só assim que a gente alcança o nosso objetivo

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário