Política

'Mais Vasco' apresenta propostas para o torcedor Off-Rio

Que a Torcida Vascaína é a razão do Vasco existir, nós já sabemos. Mas o fato é que a esta relação não está equilibrada. O Clube demanda muito de suas torcedoras e torcedores, mas tem dado pouco retorno em troca. O problema é ainda maior quando pensamos na relação do Vasco com sócios e torcedores de fora do RJ, que representam mais de 70% da torcida vascaína, mas são apenas cerca de 30% dos sócios existentes.

Um exemplo disso é que 26% da torcida se encontra na região Nordeste e temos apenas 12% dos sócios e menos de 2% são sócios votantes.

Na prática, isto quer dizer que há pouca representatividade dos interesses de sócios no centro da tomada de decisões do clube e naturalmente esta parte da torcida não se sente encorajada ou representada.

Atualmente, o modelo de Sócio-Torcedor é muito focado na compra de ingressos. As vantagens de ser Sócio-Torcedor devem ir além de simplesmente frequentar São Januário, devem facilitar produtos e serviços para vascaínos que possam ser desfrutados em todo Brasil.

Para isso, temos que inverter o funil de torcedores e criar uma nova relação do Clube para com sua torcida e seus sócios.

O GT “OFF-Rio” é responsável por eliminar as barreiras de acesso da torcida de fora do RJ aos pontos de contato com o Clube, tanto no processo comercial (loja física, e-commerce, pontos de venda de ingressos), como no processo político, através da possibilidade de eleições à distância, incentivando maior engajamento da torcida com o clube do coração.

Dos 12 integrantes deste GT, apenas o líder e mais um integrante residem no Rio, enquanto os demais estão representados em outros estados do Brasil.

Dessa forma, diagnosticamos que é importante expandir parcerias com empresas e instituições que agreguem valor ao Vasco e o façam chegar além das fronteiras da cidade do Rio. O quão interessante seria construir um Hotel do Vasco para receber os torcedores?! Um lugar para confraternizar e fazer amizades vascaínas duradouras, ou mesmo levar a experiência de um museu pocket para partidas fora do Rio, em formato roadshow do museu e os ídolos.

Nosso objetivo é conectar a torcida com o Clube, seja presencialmente ou emocionalmente. Ora fazendo com que o torcedor “vá” até o Clube, ora fazendo com que o Clube “vá” até o torcedor. Também se sentiu representado com as propostas pra torcida off Rio?

Conheça mais propostas do GT clicando aqui.

#QuantoMaisVascoMelhor

Fonte: Site "Mais Vasco"
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário