Política

Mais Vasco divulga propostas do GT de Responsabilidade Social

Entenda como a Responsabilidade Social é fundamental para o resgate da credibilidade do Vasco.

O que significa um Vasco sustentável?

Quando falamos em Sustentabilidade, ainda se notam algumas dúvidas do que este conceito representa. Inicialmente, muitos pensam que se trata de um compromisso com o meio ambiente. Esta afirmativa não está incorreta, mas a verdade é que a responsabilidade ambiental é apenas um dos três pilares da Sustentabilidade. Os outros dois são Economia Sustentável e Responsabilidade Social.

Outro engano frequentemente cometido é o de associar esta última à ideia ao desprendimento de lucros. Ser um clube engajado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável passa confiabilidade e nos torna atraentes para investidores e consumidores. Esta pauta está sendo discutida pelos órgãos mais influentes do mundo, logo, ser sustentável é rentável para o Vasco e toda a comunidade ao nosso redor que está sendo impactada.

Os colaboradores do GT de Responsabilidade Social da Mais Vasco entendem que é nosso dever zelar pelos que nos cercam. Queremos impulsionar a Barreira do Vasco na participação na Taça das Favelas, fornecendo oportunidades com infraestrutura. O Colégio Vasco da Gama é referência para os clubes de todo Brasil, mas precisamos nos adequar às mudanças da realidade. E, ainda pensando nas crianças, elaboramos o projeto “Um Novo Coração Infantil” que prevê a maior participação delas em nossos jogos. Providenciaremos transporte, alimentação e memórias inesquecíveis à nossa pequena torcida gigante!

E por falar em inclusão, todas as vascaínas e vascaínos merecem ter a melhor experiência possível com o clube. Já passou da hora de transmitirmos nossos jogos com acessibilidade e, para isso, nosso time criará um canal para transmissão em libras. É muito válido mencionar também que a Mais Vasco é a única chapa que tem grupos de trabalho para as diferentes minorias e que tem um núcleo voltado somente para a inclusão de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.

Como dissemos, além de todos os benefícios gerados para os colaboradores do clube e a comunidade ao redor de São Januário, se comprometer com o desenvolvimento sustentável deixou de ser opcional e passou a ser requisito básico para estar na mesma rede de negócios e instituições mais bem-sucedidos.

Queremos de fato modernizar o Vasco e, através das iniciativas apontadas acima, você pode perceber que não viemos para brincadeira. O Vasco é o Clube do Povo e precisa transmitir seus valores através de práticas que gerem impacto positivo a nível individual, coletivo e institucional.

Conheça todas as propostas do GT de Responsabilidade Social aqui.

#QuantoMaisVascoMelhor

Fonte: Site "Mais Vasco"
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri