Mais Vasco divulga propostas para o GT LGBTQIA+

15/10/2020 às 12h13 - POLÍTICA

Um Vasco para TodXs

Criação de uma política perene de inclusão. Conheça todas as propostas da Mais Vasco para o GT LGBTQIA+.

Você sabe o que significa a sigla LGBTQIA+?

Primeiro, é importante entender que este é o símbolo de reconhecimento de um movimento social e político de inclusão de pessoas de diversas orientações sexuais e identidades de gênero. Inclusivo, assim como tradicionalmente se posicionou o Vasco da Gama ao longo desses 122 anos de existência. No entanto, em um ambiente bastante machista e homofóbico, o futebol, de forma geral, impôs algumas barreiras invisíveis de segregação dentro de estádios e ambientes esportivos que a Mais Vasco, com muito orgulho, pretende desconstruir.

Para isso, nosso time criou um Grupo de Trabalho (GT) que ouve e pensa soluções para que a comunidade LGBTQIA+ se sinta representada em qualquer ambiente cruzmaltino, tanto em São Januário quanto no Conselho Diretor do Clube, por exemplo. Para isso, com o auxílio fundamental de integrantes do movimento, entendemos a necessidade de criarmos uma política perene para o Vasco, com ações concretas e robustas que objetivam tanto a igualdade de gêneros quanto a inclusão social.

Mas, então, o que significa LGBTQIA+?

A sigla abrevia os seguintes termos: L (Lésbicas), G (Gays), B (Bissexuais), T (Transexuais ou Transgêneros), Q (Queer), I (Intersexo), A (Assexual), + (abriga todas as diversas possibilidades de orientações sexuais ou de identidade de gênero que existam).

Dentre os principais projetos da GT LGBTQIA+ da Mais Vasco estão a criação de uma divisão de equidade de gênero e inclusão social. Ou seja, uma estrutura dedicada a implementar políticas de direitos humanos, equidade de gêneros, combate à discriminações de qualquer espécie; campanha contínua do Clube com as torcidas organizadas contra a homofobia nos estádios; disponibilização de postos de trabalho para transexuais; contrução de ambiente mais inclusivo com programa de voluntariado, dentre outras ações.

Para conhecer todas as propostas do GT, clique aqui e faça o download do material completo.

#QuantoMaisVascoMelhor

Fonte: Site "Mais Vasco"