Futebol

Mancini, confessa: "Não está ótimo, ainda está só bom"

Terminada oficialmente a preparação do Vasco para a temporada-2010, que começa neste sábado, diante do Tigres, em São Januário, o técnico Vágner Mancini fez um ligeiro balanço do que viu e do que teve como trabalhar dentro do grupo cruzmaltino, em somente 11 dias de ralação antes da estreia no Campeonato Carioca.

\"Não vou mentir, sou realista: não digo que o que apresentamos até aqui foi ótimo. Ainda está apenas bom. Mas estamos no caminho certo. E digo mais: nenhum técnico gosta de ver seus jogadores com talento limitado. A individualidade nunca vai ser coibida pelo Mancini. Pedi ao Coutinho, inclusive, que partisse para cima, ele tem de ser um cara guerreiro. Aprecio quem é assim\", pontuou apontou Mancini.

Ao enxergar a probabilidade de melhora gradativa do Vasco que montou, o comandante projeta cerca de um mês para que o time tome, de verdade, seu estilo de ser dentro de campo.

\"Vou pôr o que tivermos de mais forte, sem dúvida. Mas, mesmo assim, ainda não vai ser possível ver a equipe com a minha cara. Gosto de uma formação muito compacta, com os setores próximos e, consequentemente, sem dar espaços. Em alguns momentos durante o amistoso vi isso, o que, pelo espaço curto de tempo de trabalho, foi razoável\", avaliou.

Fonte: Lancenet!