O Vasco terá uma novidade na lateral esquerda para o jogo deste domingo, dia 7 de março, pela terceira rodada da Taça Rio. Trata-se do zagueiro Gian, que será improvisado no setor e tem total apoio do técnico Vagner Mancini.
Em entrevista ao site oficial do clube, o treinador deposita confiança no jogador e espera que o setor fique mais protegido na partida. Contudo, o comandante vascaíno sabe que o setor ficará carente de criação de jogadas.
Já usamos o Martinelli e o Robinho na esquerda, e, agora, decidi optar pelo Gian. Por ser um jogador canhoto, ele pode ter facilidade no setor. O Gian sabe bater bem na bola, mas sabemos que não vamos ter muito volume de jogo na posição, porque ele não é um lateral de ofício. Espero que ele possa cumprir bem o seu papel, ajudando, assim, toda a equipe, comentou Mancini.
Com a utilização de Gian na lateral esquerda, Elder Granja terá mais liberdade pela direita, condição comemorada pelo jogador. As pessoas não percebem que também tenho de cumprir uma função tática no time. Antes, o Vagner Mancini me designava para jogar um pouco mais defensivamente e tomar cuidado nos avanços. Neste jogo, atuarei como gosto, disse, conforme publica o Uol Esporte.
Na última sexta-feira, dia 5, o técnico Vagner Mancini teve efeito suspensivo concedido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro e poderá ficar no banco de reservas na partida. O treinador foi suspenso por um jogo na última quarta-feira, 3, pela entrada em campo durante os pênaltis da semifinal da Taça Guanabara. Agora, aguarda o julgamento do recurso no Pleno do TJD/RJ.
Você acompanha as novidades do futebol carioca no Justicadesportiva.com.br.
Mais lidas