Futebol

Mancini diz como quer ver o Vasco em Maceió: "O básico é ser guerreiro"

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pela Taça Rio, a atuação do Vasco impressionou os seus torcedores e o próprio técnico Vagner Mancini. O resultado pode até não ter sido o esperado, mas a postura da equipe foi enaltecida pelo treinador desde a chegada da delegação do time carioca a Maceió. E nesta quarta-feira, às 15h30m (horário de Brasília), diante do ASA-AL, no Estádio Nelson Feijó, pela segunda fase da Copa do Brasil, o comandante do Gigante da Colina sabe muito bem o que pretende do seu grupo no confronto na capital alagoana.

- O básico é a vontade, a determinação e a atitude do cara, é ser guerreiro. Essa é a essência que eu gosto de ver em uma equipe de futebol. Depois disso é que costuma vir a tática e a qualidade do jogador - afirmou o treinador.

Mancini afirmou que o Vasco foi uma surpresa para os adversários no início da temporada. Após a derrota para o Botafogo por 2 a 0, na final da Taça Guanabara, na opinião do treinador, o time oscilou e iniciou mal o returno do Campeonato Carioca. Agora, após um bom desempenho diante do Flamengo, o comandante vascaíno acredita que a equipe possa lutar pelo título das competições que ainda vai disputar em 2010.

- Modificamos a equipe após algumas atuações na Taça Rio. O time voltou a ter postura. Sabemos que a atitude de cada atleta é que faz o sistema funcionar. Estávamos jogando mal e somando pontos. No último domingo, o time jogou bem e não obteve pontos. O torcedor precisa entender que eu e todos os atletas estamos fazendo o melhor. Enfrentamos o adversário de maior rivalidade do Vasco, e o time se comportou de forma guerreira. A torcida quer ver isso - comentou o comandante vascaíno.

O Vasco vai entrar em campo nesta quarta-feira, em Maceió, com a seguinte formação: Fernando Prass, Gustavo, Fernando e Titi; Elder Granja, Rafael Carioca, Paulinho, Jéferson e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho. Acompanhe a partida entre o Gigante da Colina e o ASA-AL ao vivo pelo Sportv ou em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150