Futebol

Mandarino confirmou que Allan pode deixar o Vasco

Nos próximos dias, o Vasco pode perder o volante Allan. Ao que tudo indica, o jogador está indo para o Futebol Italiano. O clube ainda não recebeu uma proposta oficial, mas o vice presidente de futebol, José Hamilton Mandarino, confirmou à Super Rádio Tupi a real possibilidade de saída do atleta, que pode acontecer após a partida de volta contra o Lanús, pelas oitavas de final da Libertadores.

Segundo Mandarino, a situação não está no controle da diretoria, pois, após Allan ser emprestado pelo Madureira, seu clube de base, o Vasco não exerceu o direito de compra sobre o jogador. Desde 2010, Allan pertence ao Deportivo Maldonado, clube do futebol uruguaio, e continua emprestado ao Vasco. Há uma cláusula no contrato do jogador que consta o valor da multa, para que se compre o atleta, que é de três milhões de euros. O Vasco tem direito a 20% desse valor. O nome do clube italiano que está em processo de negociação foi mantido em sigilo, mas deverá pagar uma quantia superior a esse valor, para levar o jogador.

A situação deve ser resolvida na próxima semana, após a partida pela Libertadores, que será realizada na quarta-feira, na Argentina, às 22h.

Fonte: Superesportes
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150