Futebol

Mandarino diz que só falta acordo entre clubes por Diego Souza

Diego Souza não pretende mais jogar no Vasco. O meia-atacante passou o posicionamento aos dirigentes do clube na noite de quinta-feira, e pediu que a proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, seja aceita. Desta forma, o jogador deve ter a negociação concluída em breve.

\"Era uma proposta antiga, e que já tínhamos encerrado negociações. Só que houve a manifestação do jogador através do empresário, e vamos dar novo andamento ao acordo. São razões pessoais do jogador. Agora, cabe um acordo entre os clubes\", disse o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, em entrevista ao Terra.

O Vasco tem apenas 33,3% dos direitos econômicos de Diego Souza - , a Traffic detém os 66,7% restantes. Os valores da proposta árabe são mantidos em sigilo por clube e empresa.

Diego Souza vive situação delicada no Vasco. O clima ruim começou após o meia desperdiçar uma clara oportunidade de gol à frente do goleiro Cássio no jogo decisivo das quartas de final da Copa Libertadores da América, diante do Corinthians.

Posteriormeiegonte, Diego Souza passou a ser reserva e reclamou da opção de Cristovão Borges. Clubes brasileiros manifestaram interesse no meia, mas a transação para o exterior foi considerada prioridade para o jogador.

Fonte: Terra Esportes
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133