Faltava apenas o acerto de alguns detalhes com o Monaco (FRA) e o envio deumdocumento com a liberação. Mas já não falta mais. Ontem, o Vasco oficializou a contratação do volante Eduardo Costa, peça que, segundo os dirigentes do clube, faltava para o próximo ano. Ele chegará ao Rio de Janeiro para realizar exames e ser apresentado somente no dia 3 de janeiro e, logo depois, vai participar da pré-temporada, em Atibaia, no interior de São Paulo.
Era o que faltava para o Vasco. Um jogador como o Eduardo Costa é o que precisávamos. É um volante experiente, forte, que já tem uma História no futebol internacional, com passagens por grandes clubes. Pode trazer mais maturidade a esse elenco. Por isso fizemos de tudo para viabilizar o acerto disse José Hamilton Mandarino, vice de futebol do Cruz-Maltino.
O jogador chega ao Vasco com um contrato de empréstimo até o meio do ano. Mas, segundo Mandarino, a ideia é estender o vínculo do jogador até o fim de 2011.
Conversamos sobre a possibilidade de, depois, aumentarmos o tempo do contrato. Não há uma definição sobre esse assunto ainda, mas já conversamos e vamos tentar viabilizar completou o dirigente.
Em recente entrevista ao LANCE!, Eduardo Costa revelou que chegou a interferir na negociação para ser liberado pelo Monaco. Ele disse ainda que teve alguns problemas com o treinador e, por isso, vinha sendo pouco utilizado. Atualmente, ele está de férias em Santa Catarina, sua terra natal.
Até acabei me expondo um pouco, pois fui conversar pessoalmente com a diretoria do Monaco e falei sobre minha vontade de sair. Minha vontade é jogar pelo Vasco, que é um clube grande do futebol brasileiro bradou o volante na ocasião.
Além de Eduardo Costa, o Vasco também oficializou a contratação do atacante Misael, do Ceará, que será emprestado ao clube até dezembro de 2011. Ele, assim como o volante, será apresentado no dia 3 de janeiro.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
Mais lidas