Futebol

Mandarino: "Luso é patético, ridículo e irresponsável"

O vice-presidente de futebol vascaíno, José Hamilton Mandarino, rebateu, em declaração a Rádio Tupi, as acusações que foram levantadas na reunião do conselho de beneméritos, sobre a atual administração do Vasco, inclusive com o uso de uma carta anônima e um CD que continha uma suposta conversa entre o dirigente e o presidente Roberto Dinamite. O assunto da conversa seria um jogador que teria sido contratado para “irritar” Tita, técnico do Gigante da Colina na época:

- Eu não exercia diretamente nenhuma função dentro do departamento de futebol nesta época. Ridículo e irresponsável que o senhor Luso é. Uma figura patética e que só tem trazido prejuízos ao clube e todo tipo de danos ao clube. Ele é uma figura desde o primeiro momento destra administração, nocivo a tudo que aconteceu dentro do clube. – declarou o dirigente.

Segundo informações da Rádio Tupi, Mandarino teria afirmado que irá comparecer quando for convocado para a próxima reunião dos beneméritos, para explicar quaisquer assuntos que estejam em questão.

Fonte: -
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60