Futebol

Mano Menezes elogia atuação de Dedé contra a Argentina

O técnico Mano Menezes, sempre polido e monótono nas suas entrevistas coletivas, fugiu um pouco ao seu estilo e se não deu os nomes dos jogadores que não lhe agradaram no empate em 0 a 0 com a Argentina na noite desta quarta-feira, pelo menos falou sobre os setores da sua equipe. E deixou claro sua insatisfação com a zaga e o ataque em alguns momentos do jogo.

\"O que mais me preocupava era o sistema defensivo. Eram seis jogadores que não se conheciam\", começou o treinador, que prosseguiu. \"Do lado esquerdo, tivemos que adiantar o Kleber porque a Argentina jogou com alas. Aí eles infiltravam um jogador nas costas e criava dificuldades, porque o Réver estava com dificuldades para fazer a cobertura. Do outro lado o Danilo e o Dedé estavam bem\", analisou o comandante.

O técnico também teceu comentários sobre o ataque, o qual ele esperava um pouco mais.

\"Em determinados momentos, ficamos muito estáticos. E isso facilitou a marcação [da Argentina]. Quando fizemos a inversão, com o Neymar saindo da esquerda, o Ronaldinho jogando pelo meio, conseguimos criar [oportunidades] em outra situação a não ser de costas [para o gol]\", falou.

Questionado sobre o motivo de não ter colocado o meia Lucas, do São Paulo, nem na segunda etapa, Mano foi lacônico. \"Porque não deu\", finalizou.

Fonte: Folha Esporte