Manutenção de Luiz Gustavo no Vasco é incerta

12/12/2018 às 14h47 - MERCADO

Um dos jogadores com mais partidas no Vasco, em 2018, Luiz Gustavo corre o risco de não continuar no clube. Pessoas próximas ao jogador afirmam que o defensor quer uma maior valorização financeira. Entretanto, o Gigante da Colina não teria condições de aumentar ainda mais o salário do zagueiro.

Apesar de toda indecisão com relação ao seu futuro no Vasco, Luiz Gustavo afirma que quer continuar na equipe. Em entrevista o site UOL Esporte, o defensor disse que tem o desejo de permanecer, mas que tudo passa pela diretoria vascaína: “Minha vontade é continuar. Eu sempre deixei isso claro, mas não depende só de mim. Depende da diretoria também. Estou aguardando, esperando para ver o que vai acontecer”, disse o zagueiro.

Luiz Gustavo foi o nono jogador com mais partidas pelo Vasco em 2018. Com 34 jogos, o defensor se tornou peça importante da equipe de Alberto Valentim. Polivalente, o jogador já atuou como lateral direito, zagueiro e volante pelo Gigante da Colina. Assim, Luiz Gustavo é visto como um das principais peças do técnico no time.

Pessoas próximas ao jogador afirmam que a negociação entre Vasco e Luiz Gustavo não está travada. O clube vem mantendo contado com o staff do defensor sistematicamente. Além disso, o zagueiro vê com bons olhos a permanência na Colina. Afinal, o jogador finalmente conseguiu a sequência de jogos que tanto buscava.

Zagueiro recebeu sondagens

Enquanto a situação com o Vasco não é resolvida, Luiz Gustavo vem recebendo sondagens de outros clubes no Brasil. A boa sequência de jogos nesta temporada e a pouca idade (24 anos) chamam a atenção de outras equipes da Série A. Assim, uma possível não renovação de contrato pode abrir espaço para uma possível saída do zagueiro.

Luiz Gustavo pertencia ao Palmeiras, mas nunca teve oportunidades na equipe paulista. Com isso, passou por vários empréstimos. O último deles para o Oeste. Com o fim do contrato dele com o Verdão, o zagueiro acabou assinando com o Vasco por uma temporada. O acerto do defensor com o Gigante da Colina termina no próximo dia 31.

Foto: Twitter de Fred HuberLuiz Gustavo na zona mista
Luiz Gustavo na zona mista

Fonte: Esporte24Horas