Clube

Maracanã: Anúncio do vencedor da licitação deve acontecer na próxima semana

O Consórcio Fla-Flu desistiu do recurso administrativo que buscava a desclassificação de Vasco e WTorre por supostas desconformidades da proposta financeira com o que se pedia no edital de licitação.

Com a maior nota na equação entre proposta técnica e financeira, Flamengo e Fluminense serão anunciados como vencedores da licitação do Maracanã na próxima semana. É o que prevê o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O movimento e a desistência do recurso de Fla e Flu se entende prevenção estratégica dos licitantes contra qualquer nova tentativa de Vasco e WTorre de contestar o resultado da licitação. No recurso, o corpo jurídico de Flamengo e Fluminense analisava a proposta financeira vascaína e contestava falta de detalhamento do plano de negócios, contabilização incorreta da outorga, o que "resultou no aumento artificial do preço ofertado".

Ainda assim, a proposta financeira dos vascaínos e da WTorre - no Consórcio Maracanã Para Todos - foi pouco inferior ao Consórcio Fla-Flu. Veja abaixo:

  • Fla-Flu: R$ 20.060.864,12 por ano.
  • Vasco e WTorre: R$ 20.000.777,28 por ano.

A pontuação final foi a seguinte:

  • Fla-Flu recebeu a pontuação de 120,2
  • Vasco e WTorre ficaram com 97.

A SAF do clube de São Januário e a construtora não entraram com recurso nesta etapa do processo - mas não descartam seguir a luta pela gestão e operação do Complexo Maracanã por 20 anos na Justiça comum.

Apesar da desistência, Flamengo e Fluminense também se cercam para possível batalha judicial na futura gestão do Maracanã. Com o anúncio previsto para a próxima semana, a assinatura do contrato deve ocorrer durante o mês de junho.

Flamengo e Fluminense administram o Maracanã desde abril de 2019, com Termo de Permissão de Uso que foi renovado seguidamente. Apenas na última renovação e mediante cobrança do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE_RJ), o Governo abriu para concorrentes - neste caso, o Vasco, que reclamava participação na gestão, abriu do processo alegando favorecimento aos rivais cariocas no TPU, a sigla do termo de uso provisório do equipamento púbblico.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir