Futebol

Maracanã terá novidade no setor visitante para a semifinal da Copa do Brasil

Quem foi ao Maracanã nesta quarta-feira (19), para assistir a Flamengo e Fluminense pelo Brasileirão, deparou-se com uma novidade. A gestão da dupla Fla-Flu começou a instalar redes de proteção que serão utilizadas para as torcidas visitantes.

Inicialmente, a rede de proteção está no Setor Sul, onde ficam os tricolores e os torcedores de outros clubes quando enfrentam o Rubro-Negro. Mas também ficará no Setor Norte.

O objetivo é isolar mais os visitantes, permitindo a melhor utilização do espaço para aumentar a capacidade de público em aproximadamente dois mil lugares. Isso porque, para cumprir com a obrigação de separar 10% do estádio para a torcida adversária, o Flamengo deixa de vender ingressos para o Sul por questões de segurança.

Com a instalação das redes de proteção, será possível liberar a parte de baixo desse setor, deixando os visitantes em cima. Já em confrontos de grande apelo, a solução não será utilizada.

A prática polêmica já é vista nos estádios de Palmeiras e Atlético-MG, gerando reclamações por atrapalhar a visão do campo.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Corinthians Corinthians 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (43,33%)
Empates 16 (26,67%)
Derrotas 18 (30,00%)
Total 60
Gols
Marcados 83 (56,08%)
Sofrido 65 (43,92%)
Total 148
Saldo 18
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128