Quem foi ao Maracanã nesta quarta-feira (19), para assistir a Flamengo e Fluminense pelo Brasileirão, deparou-se com uma novidade. A gestão da dupla Fla-Flu começou a instalar redes de proteção que serão utilizadas para as torcidas visitantes.
Inicialmente, a rede de proteção está no Setor Sul, onde ficam os tricolores e os torcedores de outros clubes quando enfrentam o Rubro-Negro. Mas também ficará no Setor Norte.
O objetivo é isolar mais os visitantes, permitindo a melhor utilização do espaço para aumentar a capacidade de público em aproximadamente dois mil lugares. Isso porque, para cumprir com a obrigação de separar 10% do estádio para a torcida adversária, o Flamengo deixa de vender ingressos para o Sul por questões de segurança.
Com a instalação das redes de proteção, será possível liberar a parte de baixo desse setor, deixando os visitantes em cima. Já em confrontos de grande apelo, a solução não será utilizada.
A prática polêmica já é vista nos estádios de Palmeiras e Atlético-MG, gerando reclamações por atrapalhar a visão do campo.
Mais lidas