Clube

Maracanã: Vasco conquista 4 pontos em licitação, mas segue longe de Fla-Flu

A Comissão do Governo divulgou, nesta segunda-feira, o resultado dos recursos na disputa da licitação para exploração e operação do Maracanã pelos próximos 20 anos. A impugnação do Consórcio Maracanã para Todos, formado pela WTorre e pelo Vasco, conseguiu quatro pontos da contagem inicial no resultado das propostas técnicas.

A dupla Fla-Flu e o grupo Arena 360 tiveram recursos julgados improcedentes. Mas o consórcio de flamenguistas e tricolores praticamente garantiu a vitória na disputa que começou ainda no ano passado.

Isto porque apesar do aumento de pontos da proposta dos vascaínos e da WTorre o consórcio da dupla Fla-Flu manteve 117 pontos, mesmo tendo recurso improcedente para aumentar a própria nota e desclassificar Vasco e a WTorre. A do rival, com mais quatro pontos, agora têm 85. A informação foi publicada inicialmente pelo site Mundo Rubro-Negro.

As propostas financeiras serão conhecidas na quarta-feira em cerimônia na sede do Governo do Estado. Quem tiver a maior oferta leva 125 pontos, contra 115 da segunda colocada. A média da pontuação final tem peso de 60% para a proposta técnica e 40% da financeira.

O que significa que a nota final de Fla e Flu pode variar entre 120 pontos e 101 pontos. A do Vasco e da WTorre, 101 a 97 pontos.

O Consórcio Maracanã para Todos, formado pela WTorre e pelo Vasco, havia entrado com recurso no processo de licitação do Maracanã em abril. Alegaram que o edital não tratava de impedimento de jogos do Santos e do Brusque do Maracanã. A Comissão do Governo citou regulamento da CBF para justificar o veto das partidas do Maracanã para Todos.

Na classificação inicial da proposta técnica, o consórcio de Flamengo e Fluminense praticamente havia garantido a vitória no certame com 117 pontos contra 81 do Vasco. O terceiro consórcio, a RNGD (Arena 360, que administra o estádio Mané Garrincha, em Brasília) terminou desclassificado por alcançar menos de 70 pontos e também entrou com recurso junto à Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro — o que foi negado.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir