Futebol

Maracanã pode fechar na segunda. Onde seria Vasco x Fla?

produtor-executivo das Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Pan-americanos, Scott Givens, encaminhou uma carta ao CO-Rio e pediu que os jogos Vasco x Flamengo e Botafogo x Corinthians, válidos pelo Campeonato Brasileiro e que aconteceriam no Maracanã, sejam transferidos. O produtor defende não ser possível concluir todos os preparativos a tempo, como o início da montagem do palco, da pira olímpica e do cenário da cerimônia de abertura,que será no dia 13 de julho. Mas, Givens deixa em aberto a possibilidade de ceder o estádio na próxima quarta-feira, das 14h às 23h30m.

Segundo o jornal \"O GLOBO\", em correspondência encaminhada ao Secretário de Esportes e Lazer, Eduardo Paes, o presidente do CO-Rio, Carlos Arthur Nuzman, relata as observações feitas por Givens e lembra que um termo assinado em dezembro previa a cessão de jogos a partir de maio. Paes ainda não se manifestou.

O Ministro do Esporte, Orlando Silva, telefonou para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e pediu para que a entidade concorde com a mudança. O grande impasse é que o Vasco não aceita adiar ou transferir o jogo contra o Flamengo, do qual tem o mando de campo. O presidente do clube, Eurico Miranda, classificou a idéia de aberração e afirmou que Paes prometeu solucionar o caso. Já o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, disse que não tem muita coisa a fazer.

- Resta à CBF marcar nova data, numa quarta-feira intermediária. Vai-se fazer o quê? Invadir o Maracanã pra jogar? - afirma o dirigente.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário