Maratona de jogos causa desfalques no Vasco

24/07/2018 às 08h46 - FUTEBOL

A maratona de três jogos do Vasco no período de uma semana Bahia, pela Copa do Brasil, além de Fluminense e Grêmio, pelo Brasileiro obrigou Jorginho a alterar os planos para o confronto com a LDU, amanhã, em Quito. Após a avaliação física dos titulares, a comissão técnica decidiu poupar Breno, Desábato e Yago Pikachu.

O Vasco treinou na manhã, em São Januário, e embarcou para o Equador no fim da tarde, com os desfalques confirmados para a sequência da Copa Sul-Americana. Ramon, Lenon e Rafael Galhardo, ainda em observação após uma forte queda de cabeça no gramado, aumentam a lista de baixas, mas abrem brecha para Oswaldo Henríquez, Raul e Thiago Galhardo.

Setor mais criticado pelo torcedor, a defesa do Vasco havia sofrido 58 gols em 37 jogos antes da Copa da Rússia. A pausa no calendário foi benéfica para Jorginho. Nos três jogos que fez depois do Mundial, a equipe levou apenas um gol. Depois da elogiada atuação de Breno e Ricardo na vitória sobre o Grêmio, Henríquez terá a chance de se apresentar à torcida em sua estreia como titular.

Contratado ao Ceará, Raul é o favorito na disputa com Bruno Cosendey para substituir Desábato. O volante também aproveitou o recesso no Campeonato Brasileiro e ganhou espaço após a saída de Wellington, negociado com o Atlético-PR.

Xodó da torcida, Thiago Galhardo, enfim, terá a oportunidade como titular, no lugar de Pikachu. Ele entrou bem no clássico diante do Fluminense e ganhou a vaga para enfrentar a LDU.

"A gente fica chateado de não estar jogando, mas respeito o treinador. Ele sabe que pode contar comigo, seja para jogar um, três ou 90 minutos. Vou entrar e sempre dar o melhor", disse Galhardo, após a vitória sobre o Grêmio.

O Vasco treina hoje à tarde no Estádio Olímpico Atahualpa, na capital equatoriana.

Foto: FlickrDesábato
Desábato

Fonte: O Dia

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario