Clube

Marcelinho Carioca dividido entre Vasco e Corinthians

Ídolo de duas das maiores torcidas do Brasil, Marcelinho Carioca fez história no Corinthians e deu o último título Carioca ao Vasco em 2003. Atual jogador do Santo André, Marcelinho diz que vai ficar dividido entre os dois clubes, que disputam uma vaga na final da Copa do Brasil.

“Vou ficar meio dividido, mas não quero ser hipócrita. Todos sabem da minha história no Corinthians, mas também fui vencedor no Vasco, que me recebeu muito bem depois de eu ter ficado muitos anos fora do futebol do Rio de Janeiro”, revela.

Os dois times fazem o primeiro jogo nesta quarta-feira no Rio e o Vasco optou por utilizar o Maracanã em vez de São Januário. Marcelinho conhece bem a casa vascaína e acha que a diretoria não fez a escolha correta.

“Acho que se o Vasco jogasse em São Januário ele teria uma vantagem muito grande. O Corinthians não abre mão de atuar no Pacaembu, mesmo podendo jogar no Morumbi para um número maior de torcedores”, diz Marcelinho, que justifica sua opinião pelo fato de em São Januário a torcida fica mais próxima do campo e o adversário se sente mais pressionado.

As Equipes

Marcelinho conhece bem os dois clubes e destaca as armas que cada um pode utilizar nas partidas da semifinal. Para o jogador, os treinadores têm grande importância na boa fase das equipes.

“O Dorival Júnior tem uma filosofia de trabalho vencedora e conseguiu dar uma nova cara ao time. Já o Mano vem fazendo um trabalho a longo prazo e o time vem em ascensão”.

As duas equipes têm desfalques importantes para a primeira partida. Carlos Alberto está suspenso e Ronaldo se recupera de lesão. Para Marcelinho, o Corinthians entra mais forte mesmo sem seu principal atacante, mas o Vasco tem condições de jogar de igual para igual.

“O Souza é muito criticado, mas se ele conseguir jogar sem pressão pode ser muito útil ao time. O Carlos Alberto é um jogador diferenciado, mas o Vasco pode superar a falta dele com a força do grupo”.

O Pé de Anjo faz um importante alerta ao Vasco em relação às jogadas de bola parada. Segundo ele, este tipo de jogada pode decidir a favor do Corinthians.

“O Chicão é um grande cobrador de faltas e pênaltis. O Vasco tem que ter atenção com ele, pois ele está muito confiante e tem treinado muito todos os detalhes para uma boa cobrança”, alerta Marcelinho, que ainda faz uma afirmação. “Ele tem sido brilhante”.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir