Clube

Marcelo Alves festeja vitória e projeta duelo contra o Fortaleza

1

Um dos destaques da equipe na vitória diante do Sport no último sábado (14/11), o zagueiro Marcelo Alves voltou a atuar depois de um longo período. O último jogo do defensor foi diante do Coritiba, em setembro. Após conquistar a confiança do técnico Ricardo Sá Pinto, Marcelo foi relacionado entre os titulares e fez uma partida impecável. O camisa 30 celebrou a vitória e revelou que vem trabalhando duro para conquistar seu espaço na equipe.

– Muito feliz pela vitória, nossa equipe estava precisando vencer. A gente precisava voltar a fazer boas partidas e hoje não foi diferente, espero que se mantenha nessa pegada. Meu último jogo foi diante do Coritiba. Fiquei um tempo sem jogar e estive ainda um período me recuperando da Covid-19. A gente vem trabalhando duro no dia a dia, o pessoal vem passando um trabalho de preparação para estarmos todos no mesmo nível, até mesmo no de quem vem jogando regularmente. Hoje consegui suportar muito bem ao jogo, não só eu como todo o pessoal da defesa, fizemos uma ótima partida e conseguimos sair com essa vitória tão importante. Nós temos uma disputa muito sadia pela titularidade, temos zagueiros de muita qualidade no nosso grupo. O importante é que quem entre no jogo, possa nos ajudar o máximo possível para sairmos com as vitórias. Temos que continuar trabalhando duro e brigar pelo nosso espaço e consequentemente que as vitórias possam vir mais vezes – disse o zagueiro.
 

Com pouco tempo de trabalho do técnico Ricardo Sá Pinto, a equipe vem colhendo frutos e demonstrou evolução na última partida. Marcelo Alves falou um pouco sobre o trabalho que vem sendo implementado pelo português e disse ainda que ele exige muito de todo o grupo disciplina tática.

– O professor chegou para somar. É um profissional que chegou para acrescentar muito, trouxe todo o grupo para ele e faz questão de pregar o quanto nosso elenco é forte. Ele está sempre nos cobrando a disciplina tática, sempre deixa claro isso para todos, até para quem vem jogando menos. Para quando surgir um situação como a de hoje, que ele precisou contar comigo e com o Werley, que não vínhamos jogando, possamos desempenhar tudo que ele nos passar da melhor forma possível. Acho que o mais importante é ele pregar o grupo, na maioria das vezes até quem não está jogando, quando entrar, sabe exatamente o que fazer.

O próximo compromisso do Vasco será diante do Fortaleza, nesta quinta-feira (19), às 19h, em São Januário. Essa partida será válida pela 18ª rodada, já que foi adiada devido ao calendário da CBF. Marcelo disse que a equipe precisa vencer para dar um salto na tabela.

– É um jogo que a gente precisa vencer, para dar um salto ainda maior na tabela. Tenho certeza que a gente vai se recuperar bem e quem estiver em campo no próximo jogo vai dar o seu melhor pelo Vasco.

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brMarcelo Alves
Marcelo Alves

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 22/11/2020 às 16h00
    VascoVasco 1
    São PauloSão Paulo 1
    Campeonato Brasileiro Morumbi
  • Quinta-feira, 26/11/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana Estádio Norberto "Tito" Tomaghello
  • Segunda-feira, 30/11/2020 às 18h00
    VascoVasco
    CearáCeará
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 03/12/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 06/12/2020 às 16h00
    VascoVasco
    GrêmioGrêmio
    Campeonato Brasileiro Arena do Grêmio
  • Segunda-feira, 14/12/2020 às 20h00
    VascoVasco
    FluminenseFluminense
    Campeonato Brasileiro São Januário