Futebol

Marcelo Cabo dedica a vitória sobre o CRB aos torcedores

O Gigante da Colina conquistou a sua primeira vitória em São Januário nesta Série B ao bater o CRB por 3 a 0, ontem (19/6), pela quinta rodada da competição, porém o placar não mostra o que foi o jogo.

Olhando apenas o resultado final da partida, imagina-se um atropelo por parte do Vasco para cima do CRB, porém não foi isso que aconteceu na partida. O time esteve melhor defensivamente, porém não criou praticamente nada na parte ofensiva. Mesmo assim, conseguiu fazer três gols no jogo. O treinador Marcelo Cabo entrou com mudanças no time titular em relação ao último jogo. As novidades foram; Ernando e Leandro Castán de volta na zaga, Riquelme na lateral-esquerda, Zeca na lateral-direita, Romulo, MT, e Bruno Gomes no meio-campo, e Morato no ataque.

As mudanças surtiram algum efeito na parte defensiva. O Vasco ficou com um meio-campo mais compacto, e uma defesa mais firme e segura, não levando gols nesta partida. O treinador Marcelo Cabo, em entrevista coletiva após a partida de ontem, disse que conquistaram uma vitória do tamanho do Vasco da Gama, que as mudanças não foram só de jogadores, mas de atitude também, além de dedicar o triunfo aos torcedores vascaínos:

– Queria dedicar essa vitória aos torcedores. Eles estavam sedentos por essa vitória em casa. Demorou, mas veio do tamanho do Vasco da Gama. Tivemos um início com dois resultados adversos em casa, mas soubemos preparar uma equipe hoje que tivesse essa vitória elástica e consistente. Se o Vasco mantiver essa média de seis pontos a cada três jogos, vai ser bom. É a tônica da competição. Essa vitória traz confiança ao grupo. Precisamos ter tranquilidade. Quando a gente perde como quarta, não está tudo errado. Assim como não está tudo certo hoje. Recalculamos a rota. Eu como comandante preciso tomar decisões. A mudança hoje não foi só de peças, foi de atitude. Que agora a gente possa emplacar uma série de vitórias.

O placar de 3 a 0 pode mascarar uma atuação fraca da equipe vascaína. A postura do CRB, era de quem jogava em casa, propondo mais o jogo e se movimentando mais no ataque do que o Vasco. O Cruzmaltino mostrou a mesma lentidão com a bola no pé e a falta de criatividade na partida. Nenhum dos três gols de ontem foram de jogadas construídas ou trabalhadas pelo Vasco. A estratégia de Cabo deu certo neste jogo, mas é preocupante o futebol apresentado pelo Gigante da Colina até aqui.

Fonte: Esporte News Mundo
Loading...
  • Sábado, 31/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série B Nilton Santos
  • Quarta-feira, 04/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 07/08/2021 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B Barradão
  • Terça-feira, 10/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sexta-feira, 13/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série B Baenão
  • Quarta-feira, 18/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 21/08/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger