Futebol

Marcelo Cabo deve poupar alguns jogadores contra o Bangu

4

Após mais um tropeço no Campeonato Carioca, 1 a 1 com o Fluminense, o Vasco ficou em situação difícil na tabela de classificação. Com apenas sete pontos, o time permanece na 8ª colocação, mas pode perder até três posições, dependendo dos resultados da 7ª da rodada. Com somente uma vitória na Taça Guanabara, o Vasco está a três pontos da zona de classificação à próxima fase.

Com o desgaste natural pela sequência de jogos, o técnico Marcelo Cabo tem poupado alguns jogadores em momentos estratégicos. Mesmo assim, o time já teve algumas baixas físicas. O zagueiro Ernando, o meia MT e o atacante Talles Magno sofreram lesões nas últimas semanas. O meio-campo Marquinhos Gabriel também já desfalcou o time por conta de um desconforto muscular. Léo Matos, Castán, Ricardo Graça e Andrey foram poupados ao longo do Estadual.

O dilema da comissão técnica é ainda ter chances de brigar por vaga na fase final do Carioca, mas priorizar a Copa do Brasil, competição eliminatória e mais rentável. Em uma semana, quarta-feira que vem, dia 07/04, o Vasco enfrentará o Tombense (MG), pela 2ª fase da Copa do Brasil. Antes, no próximo sábado, dia 03/04, o adversário será o Bangu, em Volta Redonda, mas pelo Campeonato Carioca.

O volante Andrey reconheceu o momento importante para escolher o que é melhor para o clube, mas deixou a decisão nas mãos da comissão técnica. Ouça abaixo o que disse o jogador vascaíno:

É provável que o técnico Marcelo Cabo converse com os jogadores e defina alguns poupados no fim de semana. O entendimento da comissão é que pode fazer alguns ajustes e mesmo assim ter um time forte nas duas partidas, pelo Carioca e Copa do Brasil.

Fonte: Super Rádio Tupi
Loading...
  • Quarta-feira, 07/04/2021 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Tombense Tombense 1
    Copa do Brasil Almeidão
  • Quinta-feira, 15/04/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Taça Guanabara Maracanã
  • Domingo, 18/04/2021 às 18h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Taça Guanabara Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • 24/04 (sáb) ou 25/04 (dom)
    Vasco Vasco
    Resende Resende
    Taça Guanabara A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Ponte Preta Ponte Preta
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir