Futebol

Marcelo Cabo diz que ainda não encontrou o Vasco ideal

Ainda sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco vive um momento de incertezas na escalação do time titular. Com problemas médicos nas últimas partidas, além de algumas peças novas, o técnico Marcelo Cabo tem se preocupado em encontrar a melhor formação. No último jogo, o treinador já contou com o retorno do meia Marquinhos Gabriel, mas ainda não teve a volta do zagueiro Castán, o que deve ocorrer na próxima quarta-feira (09), contra o Boavista, pela Copa do Brasil.

Em determinado momento do Campeonato Carioca, Cabo chegou a dizer que a espinha dorsal estava formada, mas algumas mudanças foram necessárias de lá pra cá. Hoje, o torcedor do Vasco não tem ainda um time na “ponta da língua”. Ora titular absoluto, o paraguaio Galarza agora virou opção no banco de reservas. Apesar de ter sido mantido na equipe principal, o volante Andrey tem sido bastante criticado pelas últimas atuações. No ataque, Morato não tem mais agradado como antes.

Após o empate com a Ponte Preta por 1 a 1, no último domingo, em Campinas, o técnico Marcelo Cabo admitiu que apesar da base mantida, não reencontrou o time ideal:

“Temos um time base e trabalhamos em cima de performance. Se um atleta não estiver performando o que preciso para determinada função, tenho que trocar. Vamos buscar o melhor para o Vasco performar e ter os resultados. Não tivemos o final de Carioca como pretendíamos e nem início de Brasileiro, mas temos 36 rodadas pela frente. Se analisarmos uma competição de pontos corridos, levar um ponto de Campinas não é ruim. O problema é que perdemos em casa e isso pesa. Vamos trabalhar para recuperar fora de casa isso. A chegada do Michel, a evolução do Marquinhos, do Romulo, a volta do Castan, tudo isso vai me dar mais opções”.

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78